Musica

Duquesa apresenta nova faceta com o single “Duas da manhã”

Faixa antecipa a chegada de seu primeiro EP.

Trilhando seu caminho na cena R&B nacional, a cantora e compositora Duquesa apresenta a faixa-foco de seu primeiro EP – trabalho que chega em novembro, por meio da Boogie Naipe, produtora por trás de nomes como Racionais MC’s e Mano Brown. O single “Duas da Manhã” delineia uma nova faceta da artista, agora explorando as dualidades do amor da mulher preta de maneira mais ousada e sensual.

Anúncios

“Canto sobre uma uma fase em que me escondo, mas depois assumo querer viver um amor romântico”, resume a artista. A faixa chegou aos aplicativos de streaming de áudio no dia 6 de outubro, acompanhado de um videoclipe que estende a narrativa da canção, com referências da estética 2000’s R&B. O clipe já está disponível no canal de YouTube da artista.

“‘Duas da Manhã’ se desdobra a partir de um momento da minha vida em que eu me escondi em uma personagem pra ser amada, pra ter alguém por perto. Mas logo percebi que essa era a realidade de muitas pessoas pretas quando o assunto é relacionamento”, pontua Duquesa.

A canção sucede “Carta Para Mim Mesma”, primeiro single do EP e responsável por apresentar  um tom intimista (que narra alguns processos internos sobre autoconhecimento e universo familiar). Agora, com “Duas da manhã”, Duquesa protagoniza uma outra versão de sua persona, revelando o lado amoroso e sensual decorrente de seus relacionamentos passados. 

Com referências que atravessam os trabalhos de artistas como Frank Ocean e SZA, a faixa se desenvolve sonoramente em dois momentos: nos primeiros minutos, os versos e beat são elevados para que o público possa sentir a virada para o segundo mood. “A música inteira foi pensada de forma que as pessoas sintam uma virada, que representa essa dualidade que me guiou ao longo de toda a construção”, explica Duquesa. 

Anúncios

O videoclipe da canção tem o roteiro assinado por Duquesa, enquanto a direção criativa ficou aos cuidados do selo  CeGê. A proposta de apresentar uma nova persona em seu próprio universo resultou na criação do alter ego chamado “Duq”, uma camgirl que protagoniza a narrativa, representando a busca pelo afeto e aprovação externa para além do mundo virtual. “Esse lançamento já revela para o público o que podem esperar do meu EP de estreia, que chega em novembro”, finaliza a Duquesa. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: