O AFROPUNK Bahia é o lugar onde o povo preto expande sua cultura em um ritmo radial de autoamor e empatia, que se concretiza em forma de roda na cidade mais negra do país: Salvador. Após o anúncio de Liniker, Emicida, A Dama com MC Carol e Baco Exu do Blues, o festival marcado para os dias 26 e 27 de novembro, no Parque de Exposições, revela mais três nomes que estarão presentes nesta celebração ancestral: ÀTTØØXXÁ com Karol Conká, e a banda Black Pantera.

A conexão entre o ÀTTØØXXÁ e Karol Conká deixou de se resumir a encontros nos bastidores de festivais e na estrada e ganhou laços mais fortes quando RDD (um dos integrantes do grupo baiano) assumiu a produção musical do disco mais recente da cantora, intitulado Urucum (março de 2022). Agora, o ÀTTØØXXÁ, que, além de RDD, é formado por Raoni Knalha, OZ e Chibatinha, sobe ao palco ao lado de Karol Conká e mostra a sua a revolução musical de vanguarda.
Já a banda mineira Black Pantera, formada por Charles Gama, Chaene da Gama e Rodrigo “Pancho”, aborda em suas letras temas como política, racismo e outras formas de discriminação. O trio chega para ampliar a variedade sonora do festival com a mistura de subgêneros rockeiros, como punk, hardcore e heavy metal em suas canções.

Aos poucos, a programação do AFROPUNK Bahia vai se delineando e trazendo uma trilha sonora de peso para sua celebração, que se revela diversa e política. O festival conduzirá a força de um aquilombamento contemporâneo, transformando o ponto de encontro no qual o público preto expandirá o seu ritmo e cultura na cidade mais negra do Brasil fora do continente africano.
Serão mais de 26 horas de evento e mais de 30 atrações nacionais e internacionais passarão pelo Parque de Exposições, que trará também moda, gastronomia e empreendedorismo para a sua roda.
Serviço:
AFROPUNK Bahia 2022
Data: 26 e 27 de novembro de 2022 (sábado e domingo)
Abertura dos portões: 16 horas
Início dos shows: 17h30
Encerramento: 05h00
Local: Parque de Exposições
Endereço: Av. Luís Viana Filho, 1590 – Itapuã, Salvador – BA