Musica

Concê celebra vida e carreira em novo single “Gemini”

Na semana em que completa 24 anos, ex-participante do ‘Canta Comigo’ fala sobre sua busca por mudanças e reinvenções, guiada pelo signo de gêmeos.

“São dez anos compondo, são 24 anos de existência”. Com essas afirmações, a cantora e compositora Concê abre seu novo single “Gemini”, que será lançado nesta sexta-feira (24), em todos os aplicativos de música. Na semana em que a artista completa seus 24 anos, a canção chega para exaltar todo o trajeto percorrido até aqui, na vida e na carreira, sem deixar de lado sua autenticidade geminiana. Já o clipe da canção vai ao ar a partir da meia noite do domingo (26), no canal da cantora no YouTube.

Gemini nesta sexta-feira (24) Foto: Carol Carquejeiro
Anúncios

“Gemini” é resultado dessa autenticidade em uma caminhada de 30 minutos até o estúdio de gravação. “Estava numa fase de ouvir uma playlist editorial de rap feminino internacional e o álbum Zodíaco do Xamã. Foi quando, ouvindo a letra de gêmeos, no álbum, eu comecei a refletir sobre o estereótipo que foi criado sobre as pessoas deste signo serem duas caras e terem múltiplas personalidades e a minha própria visão contrastada sobre gêmeos ser um signo que está sempre buscando mudanças e reinvenções para se entender melhor no mundo e estar sempre atualizado na sua melhor versão”, explica Concê, que participou da terceira edição do programa ‘Canta Comigo’.

A letra potente é apresentada em um rap com beats de funk – que a artista intitulou como “funk quebração” –, com produção, mixagem e masterização assinada por Jayro, com o apoio do Dorobo Studio e a assistência de produção do DJ Makō. “Jayro me perguntou qual era a minha ideia para o beat da música e eu falei que queria um funk bem ‘quebração’, com um bom sample, em um break marcante. Eis que ele me manda um beat que já tinha pronto no catálogo e que encaixou feito uma luva em Gemini. O que você ouve na versão final, não tem quase nenhuma alteração de como era o beat originalmente”, comenta a artista que se inspirou em obras como “Never Be Me”, de Snow Tha Product; “Banana”, de Anitta e Becky G e “7 Rings”, de Ariana Grande. Além de nomes como Doja Cat, Glória Groove e Xamã, que são citados na letra da canção.

DANÇA E CURTIÇÃO

Com apoio da Digital Favela, a produção contará com um videoclipe gravado no LabOf, um espaço galeria colorido e acolhedor, localizado na Vila Mariana, em São Paulo. Filmado por Isac Oliveira, com assistência de Brrioni, roteiro de Kenedy Henrique e Concê e direção de imagem de Emma Araújo, o clipe traz muita dança e curtição. “Desde que a música existe, eu já me imaginava dançando no clipe com meus colegas que moram comigo. Em casa, temos dois dançarinos e duas ‘cantatrizes’ que dançam, então não tinha como dar errado”, comenta Concê.

A coreografia do clipe ficou por conta de Kenedy Henrique e assistência do Ruan Trindade, já os figurinos – cada um com símbolos de seus respectivos signos – foram confeccionados pela própria cantora. “Produzi tudo durante noites em claro, criando todo um conceito e desenhos específicos para cada um dos dançarinos, sempre perguntando se eles se sentiam bem com o look e pedindo sugestões de alteração. No fim, cada um ficou com um figurino que era bem a sua cara”, afirma.

‘NUNCA ESTIVE SOZINHA’

Acostumada a encabeçar seus projetos e colocá-los em prática com determinação e muito trabalho, mesmo em meio às adversidades, “Gemini” chega em um momento em que a artista independente também celebra todo apoio que conquistou ao longo de dez anos entre palcos e composições. “É o momento de mostrar tudo que eu sou capaz de fazer sozinha e, ao mesmo tempo, ver que eu nunca estive sozinha, sempre pude contar com a ajuda e doação de bons amigos. Dá para ver muito amor e muita diversão envolvidos nesse trabalho”, destaca. “A importância de ‘Gemini’ é mostrar que eu estou chegando perto de quem eu quero ser enquanto artista”, finaliza.

Anúncios

SERVIÇO

A canção “Gemini” da cantora e compositora Concê será lançada na sexta-feira (24), em todos os aplicativos de música. O videoclipe da canção vai ao ar a partir da meia noite do domingo (26), no canal do YouTube da artista, disponível em: https://www.youtube.com/ConcêOficial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: