A partida 6 entre Boston Celtics e Golden State Warriors valia muito dos dois lados, o time da casa buscava empatar a série enquanto os visitantes poderiam levantar a taça ali mesmo naquela noite, o Boston começou forte, abriu 10 de vantagem, mas aos poucos, Curry e companhia foram entrando no jogo e a virada veio, o camisa 30 foi o destaque com 34 pontos, levou o MVP e com um 103 x 90 o Warriors se sagrou campeão da NBA temporada 2021/22.
Do lado celta, os erros mais uma vez roubaram a cena, seja os passes errados ou até mesmo a falta de atenção dos jogadores em bolas fáceis, Jayson Tatum que foi bem na arrancada do time no início da partida, parou de pontuar no 2 quarto e apenas no último quarto ele voltou a pontuar, Jaylen Brown que chegou aos 34 pontos assim como Curry foi melhor que o time da casa pode apresentar.
Curry
Fato é que agora ele é um dos maiores da história, antes já tinha mostrado que poderia estar entre nomes como Jordan, James, Bird ou Bryant, mas Stephen Curry viu de fato seu momento de MVP das finais chegar da melhor forma, tanto que o armador foi as lágrimas nos segundos finais da partida.


Warriors
No geral a equipe californiana viu até Draymond Green que teve mais trabalho defensivo nos jogos anteriores ter maior papel ofensiva e até gravar bolas de 3 pontos, além disso o trabalho defensivo foi crucial para pontuar no contra ataque e principalmente o aproveitamento nos roubos de bola que mais uma vez foi problema para o time celta.
O sétimo título dos Warriors mostra a força do time em meio a está dinastia, Steve Kerr chegou ao seu nono título de NBA, seu 4º como técnico. Já o MVP da partida agora e definitivamente um dos maiores da história e com o último título individual que lhe restava, Curry já e colocando para muitos como o maior armador da história da NBA.