Novidades

“Meu País Cozinha de Vó”: Agência Gana produz websérie com Dona Maria, avó de Djonga, para nova campanha do guaraná KUAT

Com três episódios, a websérie traz Dona Maria como protagonista dos momentos de afeto vividos nas cozinhas das avós do Brasil.

No dia 28 de março foi ao ar o primeiro episódio da campanha “Meu país cozinha de vó”, desenvolvida e produzida pela Gana como parte do movimento de retorno do guaraná KUAT para suas raízes. Com uma narrativa que realça as características de diversas regiões do Brasil, a agência trouxe para a conversa a Dona Maria, avó do artista Djonga, que junto do neto foram as estrelas da última campanha realizada pela marca. 

Foto: Divulgação
Anúncios

A campanha, construída através de uma websérie com três episódios, tem o objetivo de trazer as pessoas para este lugar de conforto, afeto e partilha, que é a cozinha da casa de vó.  Com o sucesso da campanha anterior, a proposta criativa da vez foi de criar uma nova websérie com a Dona Maria como destaque principal, a partir dos insights gerados pelo próprio público da última campanha, na qual surgiram comentários dizendo que a Dona Maria havia se tornado a avó do Brasil.  

Desta vez, Dona Maria recebe três convidados especiais para preparar  receitas que os fazem lembrar de momentos especiais. O primeiro episódio traz Léo Paixão, jurado do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo, e gastrônomo reconhecido por não abandonar as raízes de sua regionalidade e orgulho mineiro; no segundo episódio, a convidada especial é Alessandra Araújo, influenciadora que se autodenomina blogueira “raíz” e aprendeu desde cedo a cozinhar junto de suas duas avós no Estado do Tocantins; e no terceiro episódio, Dona Maria recebe Dona Jacira, mãe de Gil do Vigor, que traz uma receita especial de cuscuz para compartilhar.  

“Desde o início, na Gana, nos preocupamos em trabalhar com as regiões do Nordeste na construção de nossas narrativas. Nossa intenção é retratar a região com as particularidades de cada Estado e, foi a partir disso, que criamos os pratos e as conversas de cada episódio. Começamos essa história com a Kuat e Dona Maria, e a identificação do público foi tanta que demos mais um passo. Um dos pontos altos, além da recepção do público, é a alegria de Djonga em ver uma marca interessada em trazer a história de sua avó para o foco central da narrativa e não necessariamente a sua imagem enquanto artista. O mesmo acontece com Dona Jacira, uma vez que ambas ganharam destaque através do sucesso daqueles que elas batalharam tanto para oferecer uma criação de amor, afeto e aprendizado”, conta Rose Sousa, Gerente de atendimento na Gana.

O teaser da campanha foi ao ar, em rede nacional, entre os dias 21 e 27 de março e, o primeiro episódio, com participação do gastrônomo Léo Paixão, foi disponibilizado no dia 28 de março.  Os episódios com Alessandra Araújo e Dona Jacira irão ao ar, em rede nacional, entre os dias 04 e 10 de abril. Para acessar e assistir os episódios na íntegra, acesse o perfil de KUAT no Instagram.

A criação das receitas:

-Frango com quiabo e paixão – Léo Paixão

Como um bom mineiro, Léo Paixão não recusa um franguinho com quiabo. A receita, já muito conhecida de Dona Maria, também mineira, é o destaque do primeiro episódio, no qual os dois trocam histórias sobre a cozinha mineira, memórias do frango com quiabo feito na panela de pedra e sobre os laços fortalecidos através destes momentos na cozinha, além de compartilhar um KUAT geladinho. 

Anúncios

Arroz de vó com pequiAlessandra Araújo 

Alessandra, que mora próxima de suas duas avós, sempre se revezou para cozinhar e comer com cada uma delas. Nascida e criada no estado do Tocantins, o prato que mais a faz se lembrar de suas avós é o arroz com pequi, fruta típica do cerrado e tradicional na culinária do Tocantins. Entre um gole de KUAT e outro, Alessandra e Dona Maria falam sobre as memórias que uma boa comida pode deixar em nossas experiências com pessoas especiais.

Cuscuz vigoroso – Dona Jacira Santana

Mais conhecida como a mãe do Gil do Vigor, participante do BBB21 que conquistou o coração de muitos brasileiros, Dona Jacira compartilha com Dona Maria a sua receita de cuscuz “turbinado”. Isso porque, ao invés de usar água comum, ela faz com o caldo da fervura de legumes, puxando os nutrientes para o cuscuz. As duas têm muito em comum para compartilhar e, além de um KUAT geladinho com cuscuz, ambas trocam experiências e muitas emoções sobre suas vidas, o orgulho compartilhado pela ascensão de seu filho e neto e como isso transformou a vida de cada uma delas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: