Novidades

Coletivo Calcâneos realiza bate-papo online sobre passado, presente e futuro

Com encontros agendados para os dias 19/02, 09/04 e 09/07, sempre às 15h, a série ‘Resenha na 121’ reúne jovens artistas para refletir sobre o tempo e seus atravessamentos.

Depois de recentemente estrear o espetáculo CARMENdiscutindo narrativas de um corpo periférico, o Coletivo Calcâneos anuncia o Resenha 121. Projeto será responsável por promover três importantes rodas de conversas, com transmissão online, para refletir sobre o tempo e todas as suas questões, sempre interligando pautas como raça, gênero, sexualidade, classe e território.

Anúncios

O primeiro encontro, agendado para o próximo dia 19/02, será fundamentado nos temas do passado. Aqui, Dana Fittipaldi e MARTTE falarão sobre os seus fazeres artísticos e como isso atravessa o mundo, principalmente os territórios marginalizados, compreendendo a comunicação que se estabelece com esses lugares e, também, buscando novos imaginários para os mesmos. Pouco tempo depois, em 09/04, o presente ganha espaço de diálogo. Para finalizar, 09/07 é a vez do futuro entrar em debate. 

Conduzindo a troca de saberes, Coletivo Calcâneos. “O objetivo é de que cada uma dessas mesas gere novas perspectivas sobre como esses corpos periféricos são vistos e interpretados. Essa iniciativa vem do desejo de falar sobre temáticas que não chegam até a gente, porém em uma configuração decolonial, não necessariamente em um formato onde gera um afastamento entre quem fala e quem escuta, mas em um local de troca de fato, através de ensinamentos ancestrais. Propomos uma celebração onde o diálogo existe de forma espiralar, onde o axé circula, tal qual acontece nas periferias há um tempo e é isso que chamamos de resenha”, destacam. 

Como parte do projeto: “Desde que o Mundo é Mundo”, contemplado pela 30ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura, Resenha na 121 terá seu acesso online liberado para todes, por meio do Youtube e Facebook do Calcâneos.

Para saber mais, acesse: https://www.coletivocalcaneos.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: