Novidades

VTEX tem inscrições abertas para o Black Tech Writer, programa gratuito voltado para profissionais negros

Com inscrições abertas até 2 de fevereiro, terceira edição segue capacitando talentos a desenvolver habilidades técnicas para trabalhar como technical writer no mercado de tecnologia.

A VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, líder em acelerar a transformação do comércio na América Latina e agora em expansão global, está com inscrições abertas para a terceira edição do Black Tech Writer, programa gratuito de capacitação para profissionais pretos e pardos com interesse em tecnologia e afinidade pela escrita para web. Os 30 participantes terão a oportunidade de desenvolver habilidades técnicas para atuar como technical writer, ou redator(a) técnico(a), participar de mentorias e aumentar a rede de contato com profissionais do segmento estabelecer contato com outros profissionais negros.

Foto: Reprodução
Anúncios

“O principal foco do curso é impulsionar a inserção de pessoas negras no mercado de tecnologia, em uma disciplina em pleno crescimento no Brasil e na América Latina. Ao longo do Black Tech Writer, mostramos elementos básicos da escrita técnica e ajudamos os participantes a enfrentar possíveis inseguranças que os impeçam de desenvolver e demonstrar todo seu talento, além de estimulá-los a participar ativamente do futuro que estamos construindo juntos no setor tecnológico”, explica Gustavo Figueredo, technical writer na VTEX e um dos idealizadores do projeto. 

Apesar de já consolidada na América do Norte e Europa, a profissão de Technical Writer ainda é nova no Brasil. Por focar na paixão pela escrita e na vontade de transmitir conhecimento, é comum atrair pessoas de formações acadêmicas distintas como Administração, Biologia, Engenharia Mecatrônica, Jornalismo, entre outras. De forma geral, quem se interessar, pode aprender a se desenvolver em documentação de aplicações web, configurações de sistemas, APIs, entre outras funções importantes para o dia a dia de trabalho nesta área. 

Com duração de seis semanas e formato assíncrono, o curso é 100% online e realizado por meio da plataforma Google Sala de Aula, contemplando sessões de mentoria e algumas aulas ao vivo. Os participantes são apresentados aos processos da redação técnica e têm contato com a jornada de colaboradores negros da VTEX, das mais diferentes áreas, como design, produto, engenharia e RH. 

“O Black Tech Writer foi a minha porta de entrada para uma nova carreira em tecnologia. Participei da primeira turma do curso e pude vivenciar muito além de métodos de redação técnica e ferramentas para tech writers. Tive a oportunidade de conhecer outros profissionais negros de outras áreas da VTEX, pude me espelhar em suas incríveis trajetórias e apostar em novas possibilidades para o meu futuro”, conta Mariana Caetano, formada em Arquitetura e Urbanismo e Technical Writer na VTEX. 

Para apresentar o Black Tech Writer àqueles que ainda não conhecem o programa e tirar eventuais dúvidas dos candidatos, a VTEX promove, no próximo sábado (29), às 11h (de Brasília) uma live em seu canal no YouTube

Serviço

Público-alvo: profissionais pretos e pardos com interesse em tecnologia e afinidade pela escrita para web.
Para inscrições não há pré-requisitos ou formação acadêmica prévia, para mais informações acesse este link.

Cronograma do programa:
– Até 2 de fevereiro de 2022: inscrições
– 07 a 14 de fevereiro de 2022: divulgação da lista de pessoas admitidas no programa
– De 14 de fevereiro a 03 de abril de 2022: realização do programa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: