Mulheres Pretas que Inspiram

O mundo se despede de Elza Soares

Cantora faleceu ontem (20) de causas naturais.

O dia 20 de janeiro de 2022 fica marcado pela partida de Elza Soares, a cantora e compositora faleceu em sua casa de causas naturais e ao lado de seus familiares, aos 91 anos ela deixa um legado musical e representativo imenso, assim como a grandeza e sua voz, que foi a voz do Milênio.

Anúncios

Nas redes sociais, artistas e fãs postaram suas homenagens em despedida da cantora, nomes como Emicida, Gaby Amarantos, Lula, Beyoncé, Mano Brown, Thaís Araújo, Lázaro Ramos e Gilberto Gil prestaram homenagens a cantora.

Tradução: Descanse em paz Elza Soares. Sua música tem entretido e inspirado muitos do Brasil e do mundo. Nós somos gratos.

A morte de Elza acontece há quase 40 anos apôs ela ficar viúva de Garrincha, lendário jogador do Botafogo e da Seleção Brasileira. Eles ficaram juntos por 17 anos até 20 de janeiro de 1983 quando o craque veio a falecer. Em entrevista ao programa Conversa com Bial, Elza se declarou ao ex-marido, “Eu sonho muito com o Mané. O maior amor da minha vida foi ele.”.

Elza fica marcada como uma das maiores vozes da musica, com reconhecimento mundial, ela foi eleita em 1999 pela Radio BBC de Londres a Voz do Milênio. Elza cantava pelas mulheres, pelos pretos, pela comunidade LGBTQIA+, pelo seu país. Elza foi mãe de 8 filhos e sofreu muito em vida com a perca de 4 deles. Na sua infância lutou contra a fome e durante sua vida contra o racismo e o machismo.

O velório de Elza será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro dia 21 de janeiro (sexta-feira). Das 8h às 10h será fechado para familiares e amigos e das 10h às 14h será aberto ao público. O translado para o cemitério Jardim da Saudade de Sulacap será feito pelo carro do Corpo de Bombeiros com trajeto passando pela Av. Atlântica. O velório no cemitério, assim como o enterro, serão restritos aos familiares e amigos.

A mulher do fim do mundo cantou até o fim de sua vida.

Descanse em paz, Elza Soares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: