O AFROPUNK desembarcou no último sábado (27) no Brasil para a primeira edição do festival no país, que nasceu com o objetivo de exaltar o protagonismo preto e afro-indígena na cena artística e musical ao redor do mundo. Para garantir os melhores registros, uma equipe 100% negra do I Hate Flash, coletivo de produções audiovisuais, foi mobilizada para realizar a cobertura fotográfica dos shows em parceria com a patrocinadora oficial do evento, a Coca-Cola.

“Participar da idealização e realização de um dos festivais mais importantes do mundo, que admiro há anos, e ainda ter ao lado um incrível parceiro, como a Coca-Cola, é extremamente gratificante como profissional”, aponta Derek Mangabeira, fotógrafo do I Hate Flash. “Todo o time criativo foi escolhido a dedo para trabalhar com a alma durante o evento, como só uma equipe totalmente preta poderia fazer no Afropunk”, complementa.
Entre as principais atrações do festival estavam Mano Brown e Margareth Menezes, que sobiram ao palco no espaço Marés, no Centro de Convenções de Salvador. O vocalista do Racionais MC’s dividiu o palco com Duquesa, aposta do R&B, enquanto a sambista baiana se apresentou ao lado da carioca Malia. O evento também contou com transmissão online pelo site oficial.

Mais informações no site oficial do evento.