Noticias

Afropunk contou com equipe 100% negra responsável pela cobertura do evento

As fotos da 1ª edição do maior festival de cultura negra do mundo no Brasil, que aconteceu no dia 27 de novembro, ficaram por conta do I Hate Flash, coletivo de produções audiovisuais.

O AFROPUNK desembarcou no último sábado (27) no Brasil para a primeira edição do festival no país, que nasceu com o objetivo de exaltar o protagonismo preto e afro-indígena na cena artística e musical ao redor do mundo. Para garantir os melhores registros, uma equipe 100% negra do I Hate Flash, coletivo de produções audiovisuais, foi mobilizada para realizar a cobertura fotográfica dos shows em parceria com a patrocinadora oficial do evento, a Coca-Cola.

AFROPUNK Salvador 2021 Foto: Francisco Costa
Anúncios

“Participar da idealização e realização de um dos festivais mais importantes do mundo, que admiro há anos, e ainda ter ao lado um incrível parceiro, como a Coca-Cola, é extremamente gratificante como profissional”, aponta Derek Mangabeira, fotógrafo do I Hate Flash. “Todo o time criativo foi escolhido a dedo para trabalhar com a alma durante o evento, como só uma equipe totalmente preta poderia fazer no Afropunk”, complementa.

Entre as principais atrações do festival estavam Mano Brown e Margareth Menezes, que sobiram ao palco no espaço Marés, no Centro de Convenções de Salvador. O vocalista do Racionais MC’s dividiu o palco com Duquesa, aposta do R&B, enquanto a sambista baiana se apresentou ao lado da carioca Malia. O evento também contou com transmissão online pelo site oficial.

Mais informações no site oficial do evento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: