Novidades

Boogie Naipe anuncia primeira edição da Boogie Week – Semana de Cultura Preta

Com um propósito de somar na difusão da cultura preta é que nasce a Boogie Week, uma semana que celebra passado, presente e futuro – reunindo toda multiplicidade dos saberes e tecnologias pensadas por mentes negras na atualidade. A partir de um extenso estudo de campo, a empresária e advogada Eliane Dias foi ponto de encontro entre um time com a expertise para compor o conceito da semana promovida pela produtora Boogie Naipe, com data para acontecer entre os dias 2 e 5 de dezembro, online e gratuita, via YouTube. Ao longo da Semana de Cultura Preta, a Boogie fomenta um polo de informação entre painéis de videocast sobre economia, gastronomia, expressões artísticas e, claro, muita música, também nas redes, pelo Instagram.

Anúncios

“Até onde conseguimos alcançar com memória e imaginação, a tecnologia ancestral que a cultura preta ofertou aos seres humanos sempre esteve fundamentada na observação do tempo”. Assim se inicia o manifesto que rege a Boogie Week, que surgiu a partir de uma pesquisa empírica de Eliane por festivais de diferentes formatos ao redor do mundo. A falta de um evento que cobrisse a tamanha dimensão da cultura preta foi a motivação inicial para que mais tarde, ao lado de times plurais, Eliane pudesse chegar ao formato da Semana de Cultura Preta. Entre economia, gastronomia, diversidade, dança, esporte, teatro, cinema e muitas outras facetas, a semana é uma celebração.

Pilar da cultura brasileira e de toda extensão diaspórica, a cultura negra é base para uma série de expressões que, agora, ganham uma nova plataforma para expandir seu alcance. “A religião de matriz africana não discrimina, eu quero o griô comigo, quero todo mundo. E a base, o pilar da Semana da Cultura Preta, é respeito, amor e carinho”, sintetiza Eliane, que ao lado da Terra Preta, produtora de audiovisual, do time de Jef Delgado nas redes sociais, Marina Deeh na direção executiva e Luiz Félix na comunicação geral.

O evento é um fomento do Youtube Shorts e traz o patrocínio do banco digital Neon e da Budweiser. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: