Musica

LAB Fantasma emplaca “Quem tem joga”, de Drik Barbosa, Gloria Groove e Karol Conká, na trilha do filme Esquadrão Suicida

Nova produção da Warner Bros, com direção de James Gunn, tem Viola Davis, Idris Elba e Margot Roobie no elenco.

A estreia do filme Esquadrão Suicida nos cinemas e na HBO MAX foi um dos principais assuntos da cultura pop na semana passada. Entre as várias conversas geradas pelo lançamento, as músicas presentes no longa-metragem chamaram a atenção do público nacional e internacional. Uma das repercussões foi a presença de “Quem Tem Joga“, composição de Drik Barbosa, Karol Conka, Gloria Groove, Emicida e Grou, na trilha sonora.

O diretor do filme, James Gunn, elogiou Drik Barbosa no Twitter. “Como ela é maravilhosa”, afirmou. A artista, por sua vez, ressaltou a importância de ter “Quem Tem Joga”, que integra o seu disco homônimo, lançado em 2019, como parte da trilha de  Esquadrão Suicida. “Eu estou muito emocionada com isso. É nosso rap e o nosso funk ganhando o mundo”, comentou, fazendo alusão ao trabalho.

A sincronização da música foi fruto de uma parceria entre a LAB Fantasma (editora e gravadora de Drik Barbosa) e a Warner Chappell Edições. Mesmo com a crise vivida pelo entretenimento ao vivo em virtude da pandemia de Covid-19, o segmento de streaming não parou de crescer, sendo um aliado na vida das pessoas ao redor do mundo. Nesse sentido, a música vem – cada vez mais – ganhando protagonismo nas obras cinematográficas. Fióti, CEO da LAB Fantasma e empresário de Drik Barbosa, conta a importância de ter uma faixa como essa em uma grande produção da Warner e DC:

“A música ‘Quem Tem Joga’ é um marco na carreira da Drik e, para nós, também. Além do discurso, que tem como principal intuito falar sobre a importância das mulheres terem liberdade sobre os seus corpos, a sonoridade da música une trap, rap e funk em uma fusão rica, com o potencial de atrair atenção de qualquer pessoa ao redor do mundo. É gratificante para nós ver que a Drik está sendo reconhecida internacionalmente pela grandiosidade do seu talento e do seu trabalho; e levando o rap brasileiro cada vez mais longe. Esse é nosso compromisso, acabar com estereótipos na indústria e fazer com que a cultura de rua seja protagonista também nas telas.” 

Anúncios

A música “Quem tem joga” também está na seleção das faixas que vão compor um vinil exclusivo com faixas da trilha sonora e que será comercializado pela Water Tower Music, empresa do grupo Warner Bros. Além de Drik Barbosa, Marcelo D2 e Céu são os outros brasileiros que aparecem na trilha sonora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: