O jovem autor Gabriel Sanpêra lançou aos 23 anos de idade seu segundo livro, por meio de evento ao vivo com duração de uma hora e meia no canal do Youtube da Oríkì Editora, no último dia 27. A editora trabalha de forma independente com foco em publicações de produção literária negra e periférica, no intuito de dar visibilidade às identidades que são excluídas do mercado, além de visar pela qualidade do segmento.

Bia Ferrer

“A ossada de um moleque” parte das fotos de família para ficcionalizar lembranças, reconstruir histórias e memórias. Experimentando as mais diversas formas e formatos, poeticamente proseando com o leitor, Sanpêra brinca de escrever muito a sério sua mensagem.
“Meu processo de criação envolveu um resgate de memórias e fotos antigas de minha avó que tinha como tradição fazer anotações atrás dos retratos. Meus contos nascem dessa inspiração nessas imagens e textos breves, no entanto, carregados de significados e representações de uma cultura”, conta o autor.

Gabriel Sanpêra prova, em seu segundo livro, que não está no mundo a passeio, e que tem uma missão e um sério compromisso com sua escrita. No mesmo dia do lançamento, as fotos digitalizadas pelo autor ficaram disponíveis para o público no site da editora e podem ser consultadas via qrcode, inserido ao final e quarta capa do livro ou diretamente pelo site da Oríkì Editora: www.oriki.com.br/ossada
