As inscrições de curtas-metragens para o Festival Virtual de Curtas-Metragens da 1ª edição do Festival Oikonomia – Educom SP, já estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de abril. A participação é gratuita e os interessados devem produzir e enviar, dentro do prazo, um curta-metragem, a partir de 1 minuto, sobre o tema “Olhar para o território onde vivemos”.

O público-alvo principal são jovens, estudantes, educadores, educandos, agentes culturais, socioeducativos, ambientais e assistenciais, mas qualquer pessoa, a partir de oito anos de idade, pode participar, basta acessar o site https://www.oikonomia.educomlab.com.br , se inscrever e enviar o material para o Google Drive do evento. Todos os inscritos recebem um certificado de participação e os finalistas dividem uma premiação em dinheiro. Os melhores curtas-metragens ainda serão exibidos na TV Plural, Canal Comunitário de TV de São José dos Campos, interior de São Paulo, Canal 3 da NET.
A programação do Festival Oikonomia – Educom SP contempla ainda um Simpósio,que acontece entre os dias 28 e 30 de abril, onde diversos especialistas e ativistas em educação, economia, cultura e investidores sociais privados compõem painéis de discussão online. Também há a Ampliação da Plataforma Educomlab, que atualmente disponibiliza um módulo de formação em educomunicação e que, em breve, oferecerá mentorias voltadas também para economia criativa e empreendedorismo.
O Festival Oikonomia – Educom SP é organizado pela OSC Celebreiros e realizado por meio do Programa de Ação Cultural São Paulo (PROAC), Governo de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo Federal . O projeto recebe ainda o apoio da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educom; Fundação Cultural de Jacarehy – José Maria de Abreu, Prefeitura de Jacareí, Fundação Cultural Cassiano Ricardo, UNESCO, Canal Plural e Polo Vale Audiovisual.
Sobre a OSC Celebreiros
A Celebreiros é uma Organização da Sociedade Civil, com sede na cidade de São José dos Campos, São Paulo, que nasceu em 1999 e desenvolve projetos ligados à Educação, Cidadania, Sustentabilidade e Cultura. Já atendeu mais de 50 mil pessoas contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento social, educacional e artístico da cidade e da RMVale.
