Novidades

Jornalistas mulheres falam dos desafios e conquistas da profissão em série promovida pelo Twitter Brasil

A importância da informação de credibilidade nunca ficou tão evidente quanto no momento em que o mundo enfrenta sua pior crise de saúde pública em muitas décadas. Além de profissionais da área da saúde, jornalistas também podem se considerar na linha de frente no combate à pandemia. Mas mesmo que nos dias de hoje esse papel fundamental fique ainda mais claro, a participação de jornalistas em situações críticas para a sociedade sempre existiu. E a atuação de mulheres nesse campo ainda tem desafios e nuances específicas.

Anúncios

Com o objetivo de destacar as conquistas e dificuldades da profissão, o Twitter Brasil convidou cinco mulheres jornalistas a contarem suas histórias. A série #ElaEmPauta teve seu primeiro vídeo publicado nesta quarta no perfil do @TwitterBrasil na plataforma, com participação de Luciana Barreto (@lubarretotv ), âncora da CNN.

“Assim como no mercado de trabalho de maneira geral, as mulheres enfrentam questões particulares no exercício do jornalismo. Queremos trazer histórias que inspirem, conscientizem e levantem debates sobre a importante contribuição das mulheres como as vozes que levam informação para as pessoas”, afirma Mariana Amaral, gerente de parcerias do Twitter Brasil.

A iniciativa foi inspirada na série #HerStory , realizada pelo Twitter nos Estados Unidos no ano passado. Agora, além do Brasil, o Twitter também replicará o modelo dos depoimentos no Reino Unido, Índia, Japão e Coreia ao longo dos próximos meses.

No Brasil, os vídeos serão publicados a cada mês, sempre na mesma sequência de Tweets. Além de Luciana, Fabiana Moraes (@fabi2moraes) também já gravou seu depoimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: