Novidades

Tropical Battle: batalha de breaking no Cantagalo acontece no próximo sábado

A renomada disputa contará, ainda, com workshops para adultos e crianças.

Nos dias 6 e 7 de março (sábado e domingo), o Rio de Janeiro sediará mais uma edição da Tropical Battle que, desde 2016, reúne BBoys e BGirls de todo o país e do mundo inteiro. O evento é realizado de forma independente, com o apoio da comunidade Cantagalo-Pavão-Pavãozinho, onde a dança é uma importante ferramenta de transformação social.

Fotos da ultima Tropical Battle Foto: Reprodução
Anúncios

O primeiro dia começará com Workshops das 13h às 17h na Quadra do Ciep (Brizolão) no Cantagalo-Pavão-Pavãozinho e seguirá para o Arpoador, onde as batalhas de iniciantes irão até as 20h, lá serão escolhidos o rei e rainha da cypher. As batalhas 1×1 e 2×2 irão ocorrer no segundo e último dia, também na Quadra do Ciep, acompanhadas de um workshop infantil, distribuição de brindes, “rachas” e muito mais.

O projeto é enquadrado na lei de incentivo estadual e conta com um time de primeira: os jurados escolhidos são Kapu AraújoNathana e Miggaz, e os workshops serão ministrados por Douglas Barreto, Leozinho Laureano e Kapu Araujo. O Deejay Def assume as picapes e irá embalar os bboys e as bgirls, junto com os mestres de cerimônia, Uiu e Stal.

Anúncios

Para entrar no evento, será exigido, apenas, 1 kg de alimento não perecível e todos podem competir na batalha de iniciante gratuitamente. Para se inscrever na modalidade 1×1, o valor é de R $5,00 e a premiação ao primeiro colocado será no valor de R $1.200,00. Para o 2×2, a taxa de inscrição é de R $10,00 e valerá R$2.400,00 também, para o primeiro lugar. O filtro que selecionará os 16 melhores de cada categoria, acontece às 10:30 do dia 7 e os escolhidos se apresentarão nas batalhas valendo a premiação.

Fotos da ultima Tropical Battle Foto: Reprodução

“A nossa visão para o Tropical Battle é incentivar jovens e crianças à profissionalização e à autonomia artística, mostrar que com amor e educação podemos evoluir e fazer o outro evoluir também. ”, disse Sabrina Vaz, diretora geral, que ressalta ainda a importância do evento sociocultural, também, como incentivo ao turismo e ao empreendedorismo local da comunidade, já que muitas pessoas vêm de fora do estado para participar.

É importante ressaltar que todos os protocolos de segurança contra o novo coronavírus serão seguidos à risca e, para mais informações sobre essas medidas e sobre o cronograma, é só acessar o Instagram oficial da Tropical Battle (@tropicalbattle).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: