The Very Black Talk Show estreia segunda temporada com participações inéditas

Dinamismo, humor e temas nada ortodoxos estão entre as propostas do programa The Very Black Talk Show, apresentado por Gustavo Narciso ou “Guvena” e que chega à sua segunda temporada no YouTube que estreia neste mês. O talk show semanal abordará assuntos polêmicos, atemporais e provocativos. Composta por dez episódios, a nova temporada terá a participação de nomes de peso, como Adriana Barbosa, Ellen Oléria, Stephanie Ribeiro, Arthur Santoro, Pai Sidnei, Regina Volpato e Viviane Elias, em pautas sobre racismo, o mito da mulher negra guerreira, feminismo, quebra de estereótipos, religiosidade e muito mais.

Guvena Foto: Reprodução
Anúncios

O talk show tem a proposta de ser um um espaço de diálogo e aborda assuntos pouco  explorados por produtores de conteúdo negros já conceituados. O objetivo principal é mostrar que a população negra não pensa igual. Cada episódio trará convidados para debaterem sobre um tema central, de política a relacionamentos, mostrando a forma como cada um vê o mundo e o quanto as opiniões divergem.

Um exemplo disso é o senso comum que existe no imaginário coletivo de que a luta antirracista é uma pauta da esquerda. No primeiro episódio da temporada anterior, por exemplo, os convidados Danielle Almeida, Aline Torres e Rodrigo França mostraram a pluralidade de posicionamentos. Ampliar o alcance de pautas não exploradas sob a perspectiva racial e entrevistar também pessoas não negras, aliadas da causa antirracista, são os objetivos de Guvena com o programa. “O The Very Black Talk Show quer furar a bolha, com edições rápidas e convidados relevantes, e é o que estamos fazendo, episódio por episódio”, comenta o apresentador.

Anúncios

Apaixonado por comunicação, Guvena teve a ideia de criar o canal após a série de manifestações desencadeadas pela morte de George Floyd, que aconteceram ao redor do mundo. Gerente executivo do Instituto C&A, Gustavo participa de diversos grupos de discussão antirracista e os acontecimentos geraram nele a vontade de pensar e fazer algo mais assertivo, resultando no The Very Black Talk Show.

O primeiro episódio desta temporada abordará a indústria pornográfica, e já tem confirmada a presença de Axxell Oliveira, criador de conteúdo adulto e drag queen. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.