O Google Doodle faz sua primeira homenagem de ano, hoje (6), para o psiquiatra, cientista, professor e reformador social brasileiro Juliano Moreira, em sua carreira no início do século 20, Moreira revolucionou o tratamento de pessoas com transtornos mentais no Brasil e lutou incansavelmente para combater o racismo científico e a falsa vinculação da doença mental à cor da pele.

- Entregadores terão acesso gratuito à formação no Ensino Médio e a cursos técnicos e de ensino superior com preços populares
- Emicida Racional MCMV Tour levará a experiência do novo álbum do artista para os palcos
- NandaTsunami é artista RADAR do Spotify e lança videoclipe do single “Faço Acontecer”
Com base em sua inteligência excepcional, Moreira conseguiu se matricular na Escola Bahiana de Medicina com apenas 13 anos. Formou-se médico aos 18 anos em 1891 e, com a tese “Sífilis maligna precoce“. Cinco anos depois, era professor substituto da seção de doenças nervosas e mentais da mesma escola. De 1895 a 1902 ele frequentou cursos sobre doenças mentais e visitou muitos asilos na Europa (Alemanha, Inglaterra, França, Itália e Escócia).em 1896. Moreira voltou sua atenção para o tratamento de doenças mentais e viajou o mundo para estudar abordagens de outros países.
Ao longo de toda sua vida, participou de muitos congressos médicos e representou o Brasil no exterior, na Europa e no Japão, na década de 30 ele ainda teve um hospital foi rebatizado com seu nome em sua cidade natal, Salvador, ele faleceu em 1933 devido a uma tuberculose.



Deixe um comentário