Na terceira edição do projeto Criando Criadores, curso gratuito para agentes criativos periféricos, o rapper Black Alien passou por um bate-papo e revelou vivências marcantes no processo de se descobrir como artista, os obstáculos da carreira e repassou por histórias de bastidores de vários momentos da música, desde o Planet Hemp.
Entre os assuntos, o rapper falou de detalhes e experiências que levaram à composição de seu disco ” Abaixo de Zero: Hello Hell” , ultimo álbum do rapper lançado em 2019.
“A semente deste disco é lá de 2014 – inclusive, tem até anotações daquele ano que entraram como letra no disco. Em 2014, fiz um tratamento fechado para dependência química. Me reorganizei e me recuperei nesses 6 meses, consegui sair da clínica recuperado, com peso e com três ou quatro letras, aí eu dei início à minha escalada dali debaixo”
Além do bate papo em que mandou a real e compartilhou lições dos quase 30 anos de carreira, o rapper ainda fez uma live musical que irá ao ar hoje (24). A mostra cultural, que teve início na última semana vai ter a abertura com os alunos desta edição além de vários artistas e a exibição do primeiro videoclipe da banda Chá da Tarde, a transmissão começa as 19 horas no canal oficial do projeto.
