Esportes

Neymar Jr. se revolta com ataque racista em partida contra Olympique: “Racismo não”

A partida entre PSG e Olympique de Marselha valida pela Ligue 1 foi disputada e o clássico acabou com vitoria do Olympique por 1 x 0 com gol de Thauvin, só que ao invés do futebol o racismo acabou sendo o assunto pôs jogo, no final apos uma grande confusão 5 jogadores foram expulsos, Neymar, Paredes, Kurzawa pelo PSG e Benedetto e Amavi pelo Olympique.

Ao sair de campo, Neymar reclamou para o 4 arbitro que houve racismo e disse “Racismo não“.

Anúncios

Apôs a partida, o atacante usou as redes sociais para falar sobre o fato e disse “Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca” e logo em seguida reclamou da arbitragem do jogo:

O que aconteceu com Neymar foi com zagueiro do Olympique o Álvaro que o chamou de macaco, o brasileiro já no primeiro tempo teria informado a arbitragem das ofensas racistas. Durante a confusão Neymar tirou satisfação com o zagueiro.

Anúncios

No twitter o zagueiro postou uma foto ao lado de vários companheiros de time e entre eles jogadores pretos disse que “não há espaço para o racismo”:

Tradução: “Não há lugar para racismo. Corrida limpa e com muitos colegas e amigos no dia a dia. Às vezes você tem que aprender a perder e ir para o campo. Incríveis 3 pontos hoje. Allez l’OM Obrigado familia”

Neymar respondeu publicação do zagueiro:

O ano de 2020 veem sendo de alta tensão racial, vários atletas e ligas esportivas veem se posicionando contra o racismo e protestando contra a violência com a população preta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: