LGBTQIA+ Musica

Elas Comandam: Baile da Cuceta Cria Vakinha para Produzir o Beat Oficial do Projeto

Baile da Cuceta: Ajuda nóis a fazer um som? Isma e Maria contam que valorizar a cultura preta, de quebrada e LGBTQIA+ é o objetivo do trabalho.

Isma e Maria, duas mulheres pretas, desenvolvem o projeto Baile da Cuceta em Uberlândia- MG. Nos contam que “valorizar a cultura preta, de quebrada e LGBTQIA+” é o objetivo do trabalho. Visando produzir a música oficial do baile, abrem uma campanha de arrecadação que vai até o dia 25/09/2020 (link na matéria) e contam para o Cultura Preta a respeito do projeto e da campanha “ajuda nóis a fazer um som?”.

Baile da Cuceta é uma festa de Funk, Dancehall e Afrobeats, organizada por nós, duas minas pretas, Isma e Maria. Tocamos o projeto a 2 anos em Uberlândia-MG, e temos o objetivo de valorizar a cultura Preta, de quebrada e LGBTQ+.

O projeto Cuceta representa para nós, Isma e Maria, o sonho de ver pretos no topo, através da música e da criação de um ambiente de valoriza as potências negras. Não é fácil crescer na quebrada e se projetar pra Uberlândia, pro Brasil, pro Mundo… visamos o nosso progresso e de toda a galera da quebrada.

Sempre sonhamos em produzir uma música oficial do baile e devido a pandemia não estamos podendo fazer festas e gerar dinheiro pra bancar a produção da música. A vakinha serve para conseguirmos a grana pra produção do Beat.

Sobre a musica, a intenção é fazer uma abertura pro baile, cantada e pensada por nós mesmas. Estamos trabalhando na letra ainda, mas esperem algo bem putaria, nossas referências são o funk 150bpm, bregafunk e afrobeat, também vai ter uma pitada de dancehall. 🔥

Para ajudar, você pode contribuir com o quanto puder, compartilhar também é uma forma.

Clique aqui e Ajuda nóis a fazer um som!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: