Isma e Maria, duas mulheres pretas, desenvolvem o projeto Baile da Cuceta em Uberlândia- MG. Nos contam que “valorizar a cultura preta, de quebrada e LGBTQIA+” é o objetivo do trabalho. Visando produzir a música oficial do baile, abrem uma campanha de arrecadação que vai até o dia 25/09/2020 (link na matéria) e contam para o Cultura Preta a respeito do projeto e da campanha “ajuda nóis a fazer um som?”.

O projeto Cuceta representa para nós, Isma e Maria, o sonho de ver pretos no topo, através da música e da criação de um ambiente de valoriza as potências negras. Não é fácil crescer na quebrada e se projetar pra Uberlândia, pro Brasil, pro Mundo… visamos o nosso progresso e de toda a galera da quebrada.
Sempre sonhamos em produzir uma música oficial do baile e devido a pandemia não estamos podendo fazer festas e gerar dinheiro pra bancar a produção da música. A vakinha serve para conseguirmos a grana pra produção do Beat.
Sobre a musica, a intenção é fazer uma abertura pro baile, cantada e pensada por nós mesmas. Estamos trabalhando na letra ainda, mas esperem algo bem putaria, nossas referências são o funk 150bpm, bregafunk e afrobeat, também vai ter uma pitada de dancehall. 🔥
Para ajudar, você pode contribuir com o quanto puder, compartilhar também é uma forma.
Clique aqui e Ajuda nóis a fazer um som!