Porque deve ouvir

#4 Porque deve ouvir: Faith Evans

Ela é considerada um dos maiores nomes do R&B americano.

A cantora e rapper Faith Renée Evans, conhecida como Faith Evans nasceu em Lakeland na Califórnia e tem 47 anos, Faith tem uma carreira premiada e seus discos são multi premiados, ela se destacou por sua voz potente e doce e conquistou uma serie de fãs logo no no seus primeiros trabalhos.

Faith Evans

Ela começou a cantar em 1993 e seu primeiro álbum chegou em 1994 e se chama “Faith”, tem 15 faixas e logo de cara já impressionou muita gente e se tornou ao logo dos anos um dos álbuns mais clássicos do R&B, o disco recebeu certificado de platina, entre as faixas mais populares estão “You Used to Love Me“, “Come Over” e “Soon as I Get Home“.

Nesse mesmo ano ela se casou com The Notorious Big, o casamento foi até a morte do rapper em 1997, no ano seguinte ela lançou seu segundo album chamado “Keep tha Faith” que conta com 15 faixas e uma delas com a colaboração de Diddy, as musicas “Love Like This” e “Never Gonna Let You Go” são as mais populares do disco que também recebeu certificado de platina.

No mesmo ano ela venceu o Grammy e “Melhor Perfomance Duo ou Grupo” na musica”I’ll Be Missing You” ao lado de Diddy e 112 que foi um grande sucesso.

O album “Faithfully” é o terceiro da cantora, ele chegou em 2001 e teve participações de Diddy, Carl Thomas e Loon, com 18 musicas e destaque para “I Love You” e “Faithfully”.

Seus próximos trabalhos chegariam 4 anos depois com dois álbuns, o “The Fist Lady” que conta com participações de Pharrell Willians, Pusha T, Mario Winas e Twista, e o álbum “A Faithful Christmas”.

Em 2008 como escritora, ao lado de  Aliya King elas escrevem o livro “Keep the Faith: A Memoir” que foi muito vendido e recebeu o premio de “Melhor Biografia” no African American Literary Award 2009.

Keep the Faith: A Memoir

Em 2010, Faith lançou seu primeiro álbum independente por meio de seu selo musical Prolific Music Group e E1 Music, “Something About Faith” e a faixa “Gone Already” foi indicada para “Melhor Performance Vocal Feminina de R&B” pelo Grammy Awards de 2011.

Em 2012 mais uma novidade, Faith estrelou e co-produziu o reality “R&B Divas” que posteriormente teve um álbum lançado com o mesmo nome e a participação de nomes como Keke Wyatt, Monifah Carter e Kelly Price.

Em 2014 o album “Incomparable” chegou e mais uma vez mostrou o quanto Faith e lendaria na musica, com participações de Missy Elliot, Sharaya J, Keke Wyatt, Problem, B. Slade e Karen Clark-Sheard o álbum teve grande aceitação e alcançou o top 17 da Billboard nos albuns Independentes e top 27 nos Albuns de Hip-Hop.

Em 2017, Faith lançou ” The King & I “, seu aguardado álbum de duetos com The Notorious BIG, alem deles tem a participação de Jadakiss, Snoop Dogg, Busta Rhymes, Lil ‘Cease, Lil’ Kim, Sheek Louch, e Styles P, álbum possui 25 faixas e foi o ultimo lançado pela rapper.

The Notorious Big e Faith Evans em 1995 por Eric Johnson

Não tem como não falar do rap e R&B dos anos 90 sem citar Faith, ela e considerada por muitos uma das vozes mais marcantes da musica e do rap, multi premiada e reconhecida, suas musicas ainda são bastante ouvidas e ainda são trilha sonora de vários casais apaixonados.

Com mais de 3 milhões de ouvintes no Spotify, Faith Evans é de fato uma das maiores mulheres do Rap e R&B americano.

A nossa playlist especial da artista já está disponível no spotify e você pode ouvir esses e vários outros sucessos da cantora:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: