Porque deve ouvir

#3 Porque deve ouvir: Ellen Oléria

Conheça uma das vozes mais potentes do Brasil que e vencedora do primeiro The Voice Brasil.

A cantora, atriz e compositora Ellen Gomes de Oléria, conhecida como Ellen Oléria e natural de Brasilia no Distrito Federal, ela ficou bastante conhecida apos vencer a primeira edição do programa musical “The Voice Brasil” em 2012, mas sua carreira não começou ali, ela atua na musica desde os 16 anos, quando começou a cantar e tocar pelos bares da região onde morava em Taguatinga, se formou em artes cênicas pela Universidade de Brasília mas a musica de fato era o caminho, dominando ritmos como o jazz, samba e rap, e outros influencias afro-brasileiras como a congada e o carimbó.

Apos lançar apenas singles como “Carta à mãe África” e “Nós por nós” com GOG em 2009 e participar de varias bandas alem de realizar vários trabalhos solos, em 2009 chega seu primeiro álbum com o nome de “Peça“, o álbum conta com 13 faixas e destacamos as musicas “Senzala“e “Não Lugar“.

Um ano após vencer o The Voice Brasil, chegou seu segundo álbum, intitulado “Ellen Oléria” o mesmo conta com 12 faixas e tem participação Carlinhos Brow seu técnico no The Voice em uma delas, destaque para as faixas regravadas “Anunciação”, “Taj Mahal”e a nova versão de “Testando“.

Alem de marca presença no álbum, foi uma das musica que Ellen cantou na final do programa The Voice Brasil

Ellen participou de vários trabalhos com outros artistas e sua carreira decolou, em 2014 ela lançou a faixa “Mundo Virou”.

GOG se tornou grande parceiro da cantora, ambos continuaram a trabalhar juntos, Ellen aparece em vários trabalhos do cantor, e alem dele também tem faixas com vários outros artistas, entre eles Mano Brown e Rashid.

O seu mais recente álbum lançado de é “Afrofuturista” que foi lançado em 2016 tem 17 faixas e conta com a participação de Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro, Roberta Estrela D’avila e Yusa, destaque para as faixas “Mudernage” e “Solta na Vida“.

Os últimos lançamentos da cantora vieram em 2018 com o single “Mandingueiro” e em 2019 com “Nuvens no Jardim“.

Atualmente ela conta com mais de 50 mil ouvinte mensais no Spotify, mas sem duvidas e considerada uma das grandes vozes da MPB, mulher preta, mãe e lésbica, Ellen tem uma voz marcante e suas composições e regravações são bastante admiradas e referenciadas até hoje.

Ainda sem lançamento neste ano, mas você pode conferir a nossa playlist especial sobre a cantora em nosso perfil no spotify.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: