COVID-19 Esportes Noticias

Demba Ba, Drogba e Eto’o se revoltam com sugestão de africanos serem usados como cobaia de vacina

Fala racista revoltou muitos e os atletas usaram as redes sociais para responder a fala do medico.

Os médicos franceses Jean-Paul Mira e Camille Locht estavam conversando sobre a vacina para o coronavírus para uma TV francesa quando um deles disse que os povos africanos deveriam ser usados como cobaias para uma vacina que nem ainda foi aprovada. A declaração revoltou muitos que logo se pronunciaram sobre a fala racista:

“Bem-vindo ao Ocidente, onde os brancos se consideram tão superiores que o racismo e a debilidade se tornam comuns. Hora de se levantar” disse o francês e senegalês Demba Ba que atua no Ístanbul Basaksehir FK da Turquia.

Drogba que é da Costa do Marfim disse em seu twitter “É totalmente inconcebível que continuemos advertindo isso. A África não é um laboratório de testes. Gostaria de denunciar vivamente aquelas palavras humilhantes, falsas e, acima de tudo, profundamente racistas. Ajuda a salvar a África com o atual Covid-19 em andamento e a achatar a curva.

Eto’o que é camaronês disse “Filho de P… Você é apenas uma merda, A África não é seu playground…”

E completamente desumano querer usar os africanos como testes pois sabemos que o teste pode não dar certo pois são testes que ainda precisam passar por uma serie de avaliações para ser aprovado ou não para o teste em humanos. Isso mostra o pensamento racista do medico sobre os povos africanos, porque ele não cogitou o teste na frança, até o momento tem mais de 63 mil casos da doença com 6 mil vitimas fatais enquanto o pais do continente africano com mais casos é a Africa do Sul com mais de 1,5 mil casos e 9 óbitos por COVID-19.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: