Cacau está gravando o filme “Juntos e Enrolados” onde a atriz interpreta uma sargento do corpo de bombeiros, durante a gravação um bombeiro gravou a atriz durante uma cena e fez ofensas racistas a mesma, o audio e o video circularam até chegar a atriz.
“Eu faço um filme, eu conto história, aquilo ali é uma ficção não é realidade. Ele espalhou o vídeo com áudio me xingando de negra, gorda, filha da p***, aquela cambada de viado“.
Na série de vídeos Cacau se emocionou e desabafou, “Sou negra, sou gorda, sou brasileira, sou atriz, eu conto história, eu conto ficção. Eu não mereço ser agredida, assim como nenhuma pessoa. Eu respeito a opinião de alguns bombeiros de ‘ah eu não acho certo’, mas vai ver realmente a história antes de agredir“. E ainda reforçou “Então, eu só estou aqui para dizer que racismo é crime e isso não se faz”.
No dia da gravação Cacau agradeceu a corporação em uma publicação em seu Instagram!
Leia a nota oficial da corporação:
“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informa que não compactua com qualquer ato discriminatório. A corporação se solidariza com a atriz Cacau Protásio e já abriu procedimento interno para identificar o(s) militar(es) e apurar a conduta. O CBMERJ reforça o seu compromisso com a população de Vida Alheia e Riquezas Salvar independente de cor, gênero, raça ou qualquer outra distinção. Os atos divulgados não representam a corporação centenária que, por anos seguidos, é considerada a instituição mais confiável do Brasil”.