No ultimo domingo (3) em partida valida pela Serie A italiana, Balotelli sofreu ofensas racistas de torcedores do Verona, Balotelli respondeu e chutou a bola em direção aos torcedores adversários, ele iria deixar o campo mas os jogadores de ambas as equipes insistiram para que ele fica-se.
Luca Castellini atacou Balotelli pela sua reação, disse que só o atacante ouviu coros racistas no domingo passado no estádio Marcantonio Bentegodi e questionou a cidadania italiana do atacante do Brescia, “Tem cidadania italiana, mas não é de todo italiano. Ouviu esses coros somente na cabeça dele. Temos uma cultura de identidade, somos uma torcida irreverente“, “Zombamos do jogador careca, daqueles com cabelos grandes, os do Sul, e os de cor… mas não fazemos isso com instinto político ou racista“.
O atacante respondeu em suas redes sociais as falas de Luca, ” Chefe dos ultras do Verona… Cartellini. Aqui, meus amigos, não é mais sobre o futebol… Está insinuando sobre situações sociais e históricas maiores do que você. Você é muito baixo“, “Está enlouquecendo… Acorde, ignorante. Você é a ruína. Mas quando Mario fazia, e garanto, fará ainda gol pela Itália, está bem, certo?”

O campeonato italiano já teve outros casos de racismo registrados está temporada, Lukaku da Inter de Milão foi um dos alvos. Os casos alem de recorrentes não geram punições aos culpados em maioria dos casos, recentemente a Bulgária foi punida com 1 jogo de portões fechados por racismo contra jogadores negros da Inglaterra durante as Eliminatórias da UEFA Euro.