Noticias

Balotelli é mais uma vez alvo de ofensas racistas pelo campeonato italiano

Balotelli chegou a chutar a bola em direção aos torcedores adversários.

No ultimo domingo (3) em partida valida pela Serie A italiana, Balotelli sofreu ofensas racistas de torcedores do Verona, Balotelli respondeu e chutou a bola em direção aos torcedores adversários, ele iria deixar o campo mas os jogadores de ambas as equipes insistiram para que ele fica-se.

Luca Castellini atacou Balotelli pela sua reação, disse que só o atacante ouviu coros racistas no domingo passado no estádio Marcantonio Bentegodi e questionou a cidadania italiana do atacante do Brescia, “Tem cidadania italiana, mas não é de todo italiano. Ouviu esses coros somente na cabeça dele. Temos uma cultura de identidade, somos uma torcida irreverente“, “Zombamos do jogador careca, daqueles com cabelos grandes, os do Sul, e os de cor… mas não fazemos isso com instinto político ou racista“.

O atacante respondeu em suas redes sociais as falas de Luca, ” Chefe dos ultras do Verona… Cartellini. Aqui, meus amigos, não é mais sobre o futebol… Está insinuando sobre situações sociais e históricas maiores do que você. Você é muito baixo“, “Está enlouquecendo… Acorde, ignorante. Você é a ruína. Mas quando Mario fazia, e garanto, fará ainda gol pela Itália, está bem, certo?

Publicação de Balotelli em seu stories no instagram

O campeonato italiano já teve outros casos de racismo registrados está temporada, Lukaku da Inter de Milão foi um dos alvos. Os casos alem de recorrentes não geram punições aos culpados em maioria dos casos, recentemente a Bulgária foi punida com 1 jogo de portões fechados por racismo contra jogadores negros da Inglaterra durante as Eliminatórias da UEFA Euro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: