A jornalista Driele Veiga está confirmada na cobertura do Band Folia 2026 e assume as transmissões da segunda e terça-feira à tarde, levando para o público a energia vibrante, a espontaneidade e o olhar atento que se tornaram sua marca registrada no Carnaval de Salvador.


Com quase 20 anos de atuação na comunicação baiana, Driele construiu uma trajetória sólida pautada na credibilidade, na presença forte nas ruas e na conexão direta com o público. No maior Carnaval do planeta, sua atuação ganha ainda mais destaque, unindo informação, entretenimento e a irreverência que conquistou os telespectadores ao longo dos anos.
Reconhecida como a “repórter irreverente”, Driele transita com naturalidade entre trios elétricos, camarotes e pipocas, mostrando não apenas o espetáculo da festa, mas também os personagens, bastidores e histórias que fazem do Carnaval de Salvador uma experiência única.
Mas a presença da jornalista na folia vai além da celebração. Com forte atuação nas redes sociais em pautas de empoderamento feminino e conscientização, Driele reforça que o Carnaval também é espaço de responsabilidade e respeito.
“O Carnaval é alegria, mas também é responsabilidade. Estar na rua é celebrar a festa, mas também usar minha voz para reforçar que mulher precisa se divertir com segurança, respeito e liberdade. Combater a violência contra a mulher é uma pauta permanente do meu trabalho e no Carnaval não será diferente”, afirma.
A jornalista, que também reúne mais de 149 mil seguidores orgânicos nas redes sociais, amplia a cobertura da Band Folia para o ambiente digital, aproximando ainda mais o público da transmissão e fortalecendo o diálogo com os foliões.
Na segunda e terça-feira à tarde, Driele Veiga estará à frente das entradas ao vivo no Band Folia 2026, mostrando que o Carnaval da Bahia é alegria, diversidade, cultura e também consciência.
Entre trios, multidões e emoção, a repórter reafirma seu lugar como uma das vozes femininas mais presentes e engajadas da cobertura carnavalesca baiana.




Deixe um comentário