O Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro, será palco do evento cultural Eu Amo Baile Funk para celebrar 20 anos de memória, resistência e encontros entre diferentes gerações do funk. O evento resgata as raízes do funk carioca, trazendo MCs e DJs que moldaram as batidas do funk e promove o encontro entre diferentes gerações. A festa será realizada em parceria com a Rio de Carnaval e tem a expectativa de reunir cerca de cinco mil pessoas. O evento cultural será no sábado (07/02), a partir das 18h, e os ingressos estão disponíveis no site da Ticket 360. Desde 2005, o Eu Amo Baile Funk leva ao palco grandes nomes da cena do funk carioca.

Tati Qureba-Barraco durante apresentação Foto: MIchelle Castilho

Em clima de pré-carnaval, o evento traz uma line up com nomes que moldaram o som do baile funk. Entre os destaques, está o ícone mundial de freestyle e dance music estadunidense Stevie B, que marca presença com seus hits que transformaram o som dos bailes no Brasil. A festa também conta com artistas consagrados que constroem a cena do funk carioca: Mc Poze, Tati Quebra Barraco, Mc Cidinho, Mc Duda do Borel, Mc Neném e Mc Amaro. Além de Djs que comandam as pistas com sons que fazem parte da história do funk, como DJ Sany Pitbull, DJ Napo, DJ Grandmaster Raphael, DJ’s Bare & Mouchoque e Equipe Cash Box Di Humildi.

Ao longo de duas décadas unindo funk, batidão contemporâneo e Miami Bass, o Eu Amo Baile Funk já recebeu grandes nomes, incluindo Mc Marcinho, Mr Catra e Mc Sapão. Para Rene Silva, um dos organizadores do evento, o Eu Amo Baile Funk dá voz e corpo à cultura periférica do Rio de Janeiro.

Anúncios

O Eu Amo Baile Funk é um encontro de ritmos, histórias, resistência e artistas que transformaram o funk em um dos maiores movimentos culturais do mundo.

SERVIÇO:

Data: Sábado, 07 de fevereiro
Horário: A partir das 18h
Endereço: Museu de Arte Moderna (MAM) – Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro
Ingressos: Eu Amo Baile Funk – Ticket 360
Instagram: Eu amo Baile Funk – Instagram


Descubra mais sobre Cultura Preta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Anúncios