NandaTsunami acaba de lançar, nesta quarta-feira, 4 de fevereiro, o videoclipe da sua nova faixa inédita “Faço Acontecer”. O single, que sucede o sucesso de P.I.T.T.Y. (Parecendo Uma Cafetina), marca sua trajetória como integrante do RADAR, programa global do Spotify criado para impulsionar talentos emergentes.

Capa de “Faço Acontecer” de NandaTsunami Foto: Reprodução

“‘Faço Acontecer’ é sobre poder pessoal. Eu sempre fui muito contrária ao pensamento que nós somos somente um grão de areia, acredito que somos o espaço vazio de onde o ‘todo’ surge e essa música marca o momento onde entendi isso e o momento onde vi todas as coisas se materializarem a partir desse pensamento.”

Nascida e criada na capital paulista, NandaTsunami constrói sua trajetória a partir da força da palavra, da autonomia e de uma estética que mistura rua e espiritualidade. A artista se consolidou como um dos principais nomes da cena atual e agora lança o videoclipe de “Faço Acontecer”, faixa que traduz proteção, poder pessoal e alquimia. Como parte do suporte oferecido pelo programa RADAR, o Spotify viabilizou o videoclipe — feito inédito no Brasil —, que ficará disponível com exclusividade na plataforma por 7 dias.

Anúncios

“Nosso programa RADAR existe justamente para criar um ecossistema em torno do que vem a seguir na música, acelerando descobertas e oferecendo estrutura para que artistas cresçam sem perder autonomia e autenticidade. A NandaTsunami traduz exatamente esse espírito: uma artista com voz própria, estética potente e conexão real com o público. Este videoclipe é um exemplo concreto do nosso papel de apostar lado a lado na visão criativa do artista e potencializá-la, mantendo sua identidade no centro  e atuando para que seu sucesso se torne uma realidade”, disse Carolina Alzuguir, Head de Música do Spotify no Brasil.

O programa RADAR já tem mais de 5 anos e já apoiou mais de 1.000 artistas em todo o mundo. Desde o lançamento em 2020, o RADAR já apresentou artistas de mais de 180 mercados, acumulando mais de 338 bilhões de streams e 6,5 bilhões de descobertas na plataforma. Foram mais de 1,5 milhão de inclusões em playlists editoriais do Spotify e mais de 1,1 bilhão de playlists criadas por usuários com faixas de artistas RADAR.

Anúncios

“O lançamento faz parte da programa RADAR do Spotify e acho que qualquer artista que conhece o projeto sonha em ser artista RADAR um dia, foi algo que eu mentalizei durante muito tempo e é muito simbólico e especial que essa seja a música que ganha vida e um videoclipe lindo neste projeto”

A direção do videoclipe ficou por conta de Asaph Agatha Luccas, que traduziu com precisão o universo idealizado por NandaTsunami. O encontro entre artista e diretora resultou em uma obra que une espiritualidade, estética de rua e a força do sagrado feminino. A presença da artista ativa esse movimento: sua passagem pelas ruas de São Paulo ao longo do audiovisual simboliza crescimento, manifestação e transmutação.

Anúncios

A estreia do videoclipe antecede o aniversário da artista, aquariana regida pelo elemento ar, signo associado à ruptura de padrões e à liberdade mental, características que atravessam sua obra.

“Trabalhar com a NandaTsunami nesse clipe parecia estar escrito nas estrelas. Já acompanhava sua trajetória há muito tempo, e dirigir um clipe seu era um desejo enorme. O clipe nasce de um gesto coletivo, mas a confiança da artista, de sua equipe e do programa Radar do Spotify criou um espaço raro de liberdade e escuta, que me permitiu imprimir meu olhar como diretora. Nesse território, conduzi imagens que dialogam com o cotidiano brasileiro e transformam nossos votos por um mundo melhor em narrativa, em linguagem. Nanda merecia compartilhar essa história com seu público de forma grandiosa, e foi exatamente isso que fizemos. Estou muito curiosa para esse momento onde o filme deixa nossas mãos e encontra o olhar dos fãs: quero muito saber o que acharam.” Disse Asaph Agatha Luccas, diretora do videoclipe.

Anúncios

No Brasil, o RADAR Brasil também tem sido vitrine para novas vozes que já conquistaram espaço e reconhecimento no país. Entre eles, Marina Sena, Gilsons, Agnes Nunes, Mari Fernandez, Veigh, Murilo Huff, entre muitos outros que talvez você nem imagine que já passaram pelo programa.

O futuro da música está sendo escrito agora — e o RADAR continua sendo a ponte entre novos artistas e novos públicos. Para saber mais sobre o Spotify RADAR, acesse a nova página dedicada no For the Record AQUI, e ouça a playlist “Best of RADAR” AQUI.


Descubra mais sobre Cultura Preta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Anúncios