A FIFA anunciou uma parceria inédita com o TikTok, nomeando a plataforma de vídeos como sua primeira “Preferred Platform” para a Copa do Mundo de 2026™, que será realizada entre 11 de junho e 19 de julho nos Estados Unidos, México e Canadá.

Foto: Divulgação

Esse acordo marca um novo capítulo na forma como o torneio será compartilhado e consumido globalmente, com o TikTok se tornando um centro de conteúdo oficial da FIFA para a maior competição de futebol masculino do planeta.

O novo acordo prevê que o aplicativo terá um hub imersivo da Copa do Mundo 2026™, com conteúdo exclusivo, trechos de partidas, bastidores, destaques e uma série de vídeos originais feitos especialmente para a plataforma.

Um dos pontos mais inovadores dessa colaboração é a criação de um programa global para criadores de conteúdo, que terão acesso especial a momentos dos bastidores — desde entrevistas coletivas até treinos — e poderão usar arquivos históricos da FIFA para desenvolver vídeos originais e criativos.

Anúncios

Os parceiros oficiais de mídia da FIFA também poderão aproveitar o TikTok para transmitir partes dos jogos, publicar clipes curados e acessar conteúdo especial produzido pela própria organização do Mundial. Além disso, a plataforma terá ferramentas interativas como stickers, filtros e elementos de gamificação para aumentar o engajamento dos fãs.

Segundo o secretário-geral da FIFA, Mattias Grafström, a parceria com o TikTok é uma forma de “levar a emoção da Copa do Mundo 2026 ao maior número possível de fãs”, conectando mais profundamente o público com o torneio por meio do conteúdo digital.

Anúncios

Essa iniciativa expande a estratégia da FIFA de alcançar públicos mais jovens e diversificados, especialmente aqueles que já consomem esportes por meio de vídeos curtos nas redes sociais.

Crédito original da matéria traduzida: Culture of Sport/Substack.


Descubra mais sobre Cultura Preta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Anúncios