Warner Bros. Discovery anuncia a abertura das inscrições para a terceira edição do programa Narrativas Negras Não Contadas – Black Brazil Unspoken, iniciativa de WBD Access voltada ao desenvolvimento e aceleração de carreira para documentaristas da comunidade negra. 

Foto: Reprodução

O programa, desenvolvido em parceria com a WIP Narrative Design Studio, busca desenvolver novos talentos e ampliar a presença de histórias negras brasileiras na indústria audiovisual, oferecendo recursos e mentoria para criadores em início de carreira. A iniciativa atua no enfrentamento da sub-representação desses profissionais, promovendo acesso, visibilidade e oportunidades em um mercado historicamente marcado por desigualdades estruturais. 

“Chegar à terceira edição do Narrativas Negras Não Contadas reafirma o nosso compromisso com o desenvolvimento de novos talentos da comunidade negra e com a ampliação de acesso ao setor audiovisual. A iniciativa segue como um espaço estratégico de desenvolvimento e visibilidade, contribuindo para uma indústria mais plural, representativa e conectada à diversidade de narrativas brasileiras”, ressalta Niarchos Pabalis, diretor de Inclusão da Warner Bros. Discovery para a América Latina. 

Anúncios

Os candidatos que tiverem os projetos selecionados passarão por entrevistas online e, após avaliação, 10 participantes serão escolhidos para iniciar o programa com duração de dois meses, conduzido por profissionais da indústria e especialistas da WBD. Ao final do ciclo, os projetos dos curta-documentais serão avaliados por uma banca composta por especialistas do setor audiovisual e executivos da WBD. Desses, três projetos serão selecionados para produção e exibidos na plataforma de streaming HBO Max.

Os projetos devem ser submetidos de 13 a 28 de janeiro, até às 23h59, por meio do site oficial do programa neste link


Descubra mais sobre Cultura Preta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Anúncios