Depois de apresentar ao público o álbum intimista “KM2”, em que mergulha na adolescência vivida em Queimados, na Baixada Fluminense, e nas complexidades de ser uma jovem mulher negra no Brasil, a rapper e compositora Ebony se prepara para um novo capítulo da carreira com o single “Dona de Casa”, já disponível nas plataformas digitais.

Ebony Foto: Ernna Cost

O lançamento antecipa a versão deluxe do último trabalho de Ebony, expandindo o universo do projeto e abrindo caminho para novas faixas e colaborações.

Antes do lançamento oficial, a faixa ganhou uma estreia ao vivo em clima especial: no dia 12 de dezembro, Ebony apresentou “Dona de Casa” pela primeira vez no palco do Viaduto de Madureira, no Rio de Janeiro. O encontro marca o primeiro contato do público com a faixa e reforça a relação da artista com a cena carioca.

Em “Dona de Casa”, Ebony parte do cotidiano para falar sobre autoestima, autonomia e origens, tensionando expectativas colocadas sobre mulheres periféricas. A canção atualiza a narrativa potente que a cantora aprofundou em “KM2”, em que transforma vivências pessoais em históricas, atravessando uma geração.

Anúncios

“Foi a primeira música escrita para ‘KM2’, e acabou ficando de fora da versão experimental. Ela foi pensada para ser uma forma de interlúdio, mas acabou sendo um dos versos mais potentes que já fiz na vida, e a escolhi para anunciar a versão completa do álbum”, comenta a artista.

Eu decidi fazer esse deluxe, porque eu sinto que “KM2” ainda não estava pronto quando ele veio ao mundo. Eu gosto de considerar ele a versão completa do álbum, porque eu sinto que teve muitas coisas que por ser a minha primeira vez me abrindo tanto, eu tive dificuldade de trabalhar e de expor mais e de dar a minha cara à tapa mesmo; Foi um projeto muito pessoal meu, que eu nunca achei que fosse tocar em tantas pessoas assim, principalmente por não ser um álbum feliz propriamente dito. Ter a oportunidade de reabrir, revisitar, reacessar, recriar e implementar é uma honra pra mim. Eu espero que todos gostem da versão completa de KM2. É muito mais do que um deluxe”, completa.

Anúncios

O novo single mantém a assinatura sonora de Ebony, que mistura rap com referências de outros gêneros musicais, criando um universo próprio, ao mesmo tempo urbano e íntimo.


Descubra mais sobre Cultura Preta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Anúncios