Em dois anos de atividades, o Museu da Cultura Hip Hop RS tem muito a comemorar. O primeiro museu do gênero da América Latina já recebeu mais de 50 mil visitas. E para celebrar, a instituição presenteia a região metropolitana de Porto Alegre com uma grande festa de aniversário sob o comando de Major RD, Drik Barbosa, Cristal, Kamau, Branco RP3 e DJ Mosquito. As atrações se apresentam em um evento gratuito no sábado, dia 13 de dezembro, a partir das 14h00.

O Aniversário do Museu do Hip Hip RS conta ainda com atrações selecionadas no Edital Vem Pro Museu, financiado pela Lei Rouanet e patrocínio da Petrobras. São elas: os MCs do grupo Poetas Vivos; os DJs DJ Benhur e DJ Kindjay; o grupo de breaking Gauchóques e o grafiteiro Bernardinho Vent Art.
A celebração terá ainda Batalha de Tag (graffiti) com apresentação do artista Reis e Batalha de Breaking, sob o comando de Ramonstra e Will Footworksquad. Os vencedores de cada modalidade ganham o prêmio de R$1000,00. As inscrições serão feitas no dia do evento, a partir das 14h00 por ordem de chegada, sendo oito vagas para tag e outras oito vagas para breaking.
“Parece que foi ontem que demos o primeiro passo em direção às realizações que podemos computar dois anos após a abertura dos portões. É um desafio enorme manter o Museu pulsante, com tantas atividades e oportunidades para a comunidade. Então, celebrar cada dia é muito importante. De forma que assim como no ano passado, o grande evento de aniversário vem para celebrar as conquistas de 2025 e as que estão por vir no próximo ano. Que já adianto, serão muitas novidades que irão ampliar ainda mais a potência do hip hop enquanto ferramenta de transformação social”, comemora Rafa Rafuagi, fundador e coordenador do Museu da Cultura Hip Hop RS.
Os ingressos devem ser retirados na bilheteria online. Para validação da entrada é necessário doar um quilo de alimento não perecível.




Deixe um comentário