Escrito por Vitória Pereira
Durante coletiva de imprensa marcada por nostalgia e reflexão, o rapper Projota anunciou o relançamento de seus primeiros trabalhos independentes nas plataformas digitais. O projeto, em parceria com a ONErpm, começa com o EP “Carta Aos Meus”, originalmente lançado em 2009 e agora disponível em todas as plataformas de streaming, a partir de sexta-feira (7).


“Eu recebo quase diariamente mensagens dos meus fãs pedindo essas faixas nas plataformas digitais”, contou o artista. “Percebi que a parte mais importante da minha história estava excluída, e isso precisava ser compartilhado com novas gerações.”
Mais de uma década após o início da carreira, Projota revisita as raízes que o tornaram um dos principais nomes do rap nacional. Ele destacou que essa série de relançamentos não é apenas uma forma de reviver o passado, mas de reconectar-se com o público e com a própria trajetória, marcada por batalhas de rima, mixtapes e colaborações históricas.
O rapper, que começou nas batalhas da Santa Cruz e da Rinha dos MCs, relembrou com emoção o processo de criação das mixtapes, um formato que, segundo ele, representava a liberdade e a luta de artistas independentes no início dos anos 2000 pela valorização da cultura do Hip-Hop. Em entrevista, Projota também falou sobre o simbolismo do título “Carta Aos Meus”, segundo ele, é uma mensagem para os que estiveram ao seu lado desde o começo e um registro da jornada que ajudou a transformar o rap em um dos gêneros mais respeitados do país.
Pioneiro do rap acústico no Brasil, o artista ressalta que esse retorno ao passado é também um recomeço criativo. Com uma carreira que soma mais de 2 bilhões de visualizações no YouTube, Projota agora se dedica a disponibilizar seus projetos antigos.
O EP “Carta Aos Meus” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.




Deixe um comentário