A cidade de São Paulo recebeu no ultimo domingo (5) a Final Nacional do Red Bull BC One 2025, e os novos representantes do Brasil no maior campeonato de breaking 1×1 do mundo foram definidos: B-Girl Toquinha e B-Boy Kley são os grandes vencedores da noite que encerrou a etapa nacional da competição. Agora, os dois seguem rumo ao Mundial, que acontece em novembro em Tóquio, no Japão, reunindo os melhores b-boys e b-girls do planeta.


Com entrada gratuita, público de todas as idades e atmosfera vibrante, o evento transformou o Mundo do Circo, no Parque da Juventude, em um palco com batalhas intensas, discotecagem com DJs fortes na cena, e nomes históricos do breaking nacional e internacional. O júri foi formado por lendas como BBoy Pelezinho, Thaisinha, e Lil G, na Cypher LATAM, e Mixa, Migaz, Miwa na Final Nacional com a difícil missão de avaliar cada movimento dos dançarinos. Fora da arena, o clima ensolarado criou o cenário perfeito para rodas de dança, trocas entre gerações e encontros da comunidade, expressando a cultura urbana em sua forma mais viva e coletiva.
A Final Nacional reuniu os TOP 16 nomes classificados nas seletivas realizadas em Brasília e São Paulo, além de convidados e ganhadores do ano anterior, as wildcards. A diversidade de estilos e regiões refletiu o tamanho e a relevância do cenário brasileiro, que hoje é referência global na cultura do breaking. A edição deste ano dá sequência à construção de um legado importante no país: em 2024, o Brasil foi palco da Final Mundial do Red Bull BC One, com uma edição histórica realizada no Rio de Janeiro.
Com autenticidade, domínio técnico e consistência em cada uma das três entradas na cypher final, o B-Boy Kley, de Guamá, no Belém do Pará, e a B-Girl Toquinha, da Vila Perus em São Paulo, se destacaram entre os finalistas e garantiram o topo do pódio. Toquinha mostrou para o júri seu flow único e movimentos complexos, enquanto Kley impressionou com sua potência, musicalidade e presença, dominando cada rodada com confiança.
Além das disputas, o evento marcou também os 20 anos da histórica batalha do BBoy Pelezinho na Final Mundial de 2005, em Berlim, na Alemanha, um marco na história do breaking brasileiro. Como jurado que também integrou o painel no dia anterior, Pelezinho também celebrou três décadas de trajetória e reforçou o legado do Red Bull BC One para as próximas gerações de dançarinos.
A jornada agora segue para o Japão, na Final Mundial do Red Bull BC One, onde os campeões brasileiros terão a chance de levar sua arte para a cena internacional. O evento acontece em novembro, para mais informações acesse o site e redes sociais proprietárias da Red Bull. O evento contou com a parceria da Pioneer, Reebok, Playstation, Bullguer e Corsair.




Deixe um comentário