Após meses em uma sequência de lançamentos de peso, chega enfim o grande momento do ano de 2025 para Clara Lima. “Tabuleiro”, o primeiro single do seu novo álbum, “As Ruas Sabem”, chega como o marco do início da história do projeto que, para ela, é um dos mais importantes de sua carreira.


Em um novo momento e em seus últimos trabalhos, Clara expôs todo o processo que a trouxe de volta às suas origens. Artisticamente falando, toda essa caminhada trouxe à tona o conceito de um projeto que busca representar de maneira fiel sua forte ligação com o que, desde o início, a trouxe até aqui. As ruas.
Através dessa transição, após anos de carreira, Clara vive um momento único, em que se vê expressando sua vida nas linhas de cada uma das canções do projeto que promete, desde os primeiros singles a serem lançados, até o lançamento do álbum completo, muito Rap, muito Boom bap e muita identidade.
Dispensando maiores apresentações, Clara traz neste primeiro momento, uma faixa que, para ela, representa bem o projeto como um todo. A faixa conta com a participação de Vietnã, na voz e na produção. O Boom Bap atual traz Clara com a rítmica que marca seus versos e Vietnã somando além das rimas, com melodias que destacam sua participação.
Com aproximadamente 15 anos de caminhada, Vietnã é um forte nome do Rap Nacional e representa toda a ligação da faixa e do projeto com a cultura, tornando ainda mais claro que esse é um trabalho que se define pela intenção de fazer músicas que retratam o Underground e que enaltecem o Rap Independente como a arte que resiste e floresce nas ruas, das ruas e para as ruas.
A faixa tem seu audiovisual em um videoclipe gravado por Jean Furquim no Morro do Sabão, Zona Oeste de São Paulo, e tem o seu lançamento marcado para o dia 20/06. Com o lançamento, também se inicia os atos de pré-lançamento do álbum, que utilizará de arte e ações vindas das ruas para a internet, através das mídias sociais da artista. Tudo isso e muito mais, nesse e nos próximos capítulos dessa história que Clara Lima nos convida a acompanhar a partir de agora.




Deixe um comentário