No último sábado (7) a cantora Ju Santos realizou uma audição especial de seu novo EP em formato de pocket show, reunindo um público seleto no estúdio GugaStro, localizado na Vila Madalena, em São Paulo. Longe de apenas apresentar gravações, Ju subiu ao palco e deu voz, ao vivo, às canções que compõem o trabalho inédito, encantando artistas, produtores culturais e programadores de casas importantes como o Sesc.

Entre os presentes estavam nomes de peso da música brasileira, como o compositor Eduardo Gudin — autor da música Verde, que integra o EP —, o pianista e compositor Breno Ruiz, o multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo, o clarinetista e saxofonista Nailor Proveta (da Banda Mantiqueira), o percussionista Da Lua, sócio do espaço Os Capoeira, além do jornalista musical Júlio Maria. Muitos estavam tendo o primeiro contato com a artista, e a reação foi unânime: surpresa e admiração diante de uma artista completa.

Ju Santos mostrou não apenas sua impressionante técnica vocal e presença de palco, mas também revelou uma história de vida potente. Mulher transexual, preta, nordestina, filha de uma família tradicional evangélica, ela carrega na voz e no corpo uma trajetória de resistência e arte — e a transforma em música com autenticidade, humor e potência emocional.

Anúncios

O evento confirmou o que muitos já intuíram: Ju Santos está pronta para trilhar uma carreira longa, relevante e brilhante na música brasileira.


Descubra mais sobre Cultura Preta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Anúncios