Com 18 anos de carreira, Rejane Faria celebra uma conquista inédita: foi escalada para seu primeiro papel fixo em uma novela da Globo. A atriz integra o elenco de Três Graças, nova trama de Aguinaldo Silva, com direção artística de Luiz Henrique Rios, prevista para estrear em outubro, no horário das 21h.

Rejane Faria Foto: RFreire

Enquanto se prepara para a novela, Rejane estará em cena no Rio de Janeiro com o espetáculo Velocidade, que estreia no dia 18 de junho, no Teatro I do CCBB RJ, e marca as comemorações dos 18 anos do grupo mineiro Quatroloscinco, do qual é cofundadora. Com sessões até 13 de julho — de quarta a sábado, às 19h, e domingos, às 18h —, a montagem estreou em Belo Horizonte com sessões esgotadas e agora chega ao público carioca como um manifesto poético contra a lógica da pressa e da aceleração.

Com direção de Ítalo Laureano e Ricardo Alves Jr., e dramaturgia inédita de Assis Benevenuto e Marcos Coletta, “Velocidade” é apresentada em formato de livro: dividida em capa, prefácio, dedicatória, sete capítulos e verso da capa. A proposta é desacelerar, criar uma experiência de escuta e presença que resiste ao ritmo frenético do mundo contemporâneo.

Anúncios

Além de Rejane, o elenco reúne Michele Bernardino, Ítalo Laureano, Marcos Coletta e Assis Benevenuto. A trilha sonora original é de Barulhista, com iluminação premiada de Marina Arthuzzi. O cenário se constrói sobre uma mesa-página, onde os quadros são literalmente escritos ao vivo — em um gesto de composição sensorial que evoca o cinema pela atmosfera e pelo ritmo, sem câmeras ou projeções.

A montagem traz também um talk-show absurdo com bonecos de madeira em miniatura, esculpidos por Agnaldo Pinho, que representam os próprios atores. A direção de movimento de Kenia Dias reforça o espírito coletivo da criação, que aposta na força do grupo e da presença compartilhada em cena.

Anúncios

Durante a temporada, o grupo promove ainda duas ações formativas gratuitas: um bate-papo após a sessão do dia 5 de julho, e a oficina “A palavra em cena: habitar o texto”, nos dias 7 e 8 de julho, voltada a artistas, estudantes e interessados em teatro, com inscrições gratuitas no site do grupo.


Descubra mais sobre Cultura Preta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Anúncios