A criadora de conteúdo e comunicadora Sára Zarâ marcou presença no Rio2C, o maior evento de inovação e criatividade da América Latina, participando de um painel inspirador promovido pelo Instituto Conhecimento Liberta (ICL). Ao lado das incríveis Juliana Baroni e Ingrid Gerolimich, Sára integrou a edição especial do programa “Precisamos Conversar”, que levou ao palco temas urgentes como rótulos sociais, desafios de carreira e a nossa relação com o dinheiro.


Com um auditório repleto e atento, as três mulheres compartilharam suas experiências e visões sobre como romper amarras impostas pela sociedade e caminhar rumo a uma realidade mais justa e igualitária.
Para Sára, participar do evento foi mais do que uma conquista profissional — foi uma afirmação política. “Estar no Rio2C foi muito importante pra mim, porque é o maior evento de inovação da América Latina, onde se concentram as melhores ideias e mentes. As pessoas costumam achar que, pra estar nesses espaços, a gente precisa evitar polêmicas. Mas meus conteúdos geram polêmica porque mexem com estruturas do país e da sociedade. Então, estar aqui é um tipo de validação de que estou no caminho certo”, afirma a influencer.
Ela também destacou a importância de falar sobre temas que atravessam a vida da maioria da população brasileira, como os estigmas e a realidade financeira do país:
“A gente precisa discutir rótulos, pra se movimentar a nosso favor e a favor de uma sociedade mais justa. Chega de nos encaixar nas caixas em que querem nos colocar. E sobre dinheiro, é preciso falar da falta dele. A maior parte da população está lidando com escassez, e precisamos parar de romantizar essa narrativa de que somos ‘guerreiros’. Na real, estamos sobrevivendo — e isso precisa ser falado”, complementa Sára.
O painel do ICL no Rio2C não só gerou reflexões como também reforçou o poder transformador de vozes femininas diversas, como a de Sára Zarâ, que segue sendo um nome essencial no debate social contemporâneo.




Deixe um comentário