Quarenta e quatro anos depois de vestir a delegação brasileira nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, a Adidas volta a ser parceira oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB) — e o retorno acontece justamente no ciclo que culmina em Los Angeles 2028. O novo acordo, que já está em vigor, contempla as nove missões olímpicas até o maior evento do esporte mundial.

Bia Souza, atleta patrocinada pela Adias e Mascote do COB durante evento de lançamento da parceria Foto: Alexandre Loureiro/COB

“Essa parceria é um marco fantástico para o esporte olímpico brasileiro”, afirma o presidente do COB, Marco La Porta. “Com toda sua tecnologia, experiência e busca pela inovação, tenho certeza de que o COB tem na adidas o parceiro ideal na busca pela excelência esportiva e pelo fortalecimento da nossa marca.”

Para a Adidas, o compromisso vai além da performance: é sobre identidade, visibilidade e representatividade. “É um momento para celebrarmos a diversidade esportiva em um país que cresce a cada ano nas mais diversas modalidades, com atletas e equipes que não medem esforços para se superar a cada competição”, destaca Olivier Gianina, gerente geral da Adidas Brasil. “Orgulhosamente, as Três Listras passam a vestir o Time Brasil.”

Anúncios

Essa nova fase promete não só performance de alto nível, mas também conexão com o público. A diretora de Comunicação e Marketing do COB, Manoela Penna, destaca o potencial da marca em dialogar com o Movimento Olímpico. “A Adidas é extremamente arrojada em suas ativações e tem enorme pioneirismo. Teremos coleções criativas e ações que levarão o Time Brasil para um público ainda maior, com a venda dos produtos nas lojas da marca. O COB será capaz de conectar fortemente a Adidas ao Brasil, aos valores olímpicos e a uma rede de fãs engajada.”

O primeiro desfile oficial com os novos uniformes será nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina, em fevereiro de 2026 — mas o impacto da parceria já começa agora, com expectativa alta para os próximos passos da delegação brasileira.

Anúncios

E o time da Adidas no esporte olímpico brasileiro já é de peso. A marca patrocina estrelas como Rebeca Andrade (ginástica), Beatriz Souza (judô), Alison dos Santos (atletismo), Raicca Ventura, Felipe Gustavo e Gui Khury (skate). Nomes de destaque também no vôlei como Thaísa Daher, Pri Daroit, Kisy Nascimento, Tifanny, Douglas Souza e Darlan Souza fazem parte do elenco, além do medalhista olímpico Arthur Zanetti.

Com essa retomada, a Adidas reafirma seu compromisso com o esporte brasileiro e seus atletas diversos, talentosos e resilientes, que refletem o que o Brasil tem de mais potente: a mistura, a garra e a criatividade.


Descubra mais sobre Cultura Preta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Anúncios