Junho chega com uma programação que celebra a potência da arte em suas mais diversas formas na Casa Natura Musical — com shows que transitam entre o jazz, o rap, o pop e a música latino-amazônica. A agenda também celebra vozes plurais, afetos e narrativas da comunidade LGBTQIAPN+ e da cena musical brasileira contemporânea. As atrações vão do groove internacional de Ebo Taylor & Pat Thomas, a força feminina no rap de MC Luanna, Stefanie, Clara Lima e Sodomita, e o show de HIGHBOYZ, parceria de Febem e Sain, que vem movimentando a cena do boombap nacional, entre outros shows.

Jazz na Casa Foto: Mariana Ser

No mês do orgulho LGBTQIAPN+, a Casa Natura Musical reafirma sua missão de ser um espaço de acolhimento e representatividade para artistas e públicos diversos, transformando o palco em plataforma de afirmação, cultura e transformação social. A agenda traz a música de Leoa, novo projeto da Luísa Nascim, da banda Luísa e os Alquimistas, que se destaca pela estética sonora que flutua do brega ao reggae, passando pelo forró e eletrônico; e divide a noite com AQNO, que apresenta show marcando a estreia do novo disco do artista de Marabá (PA) apoiado pelo edital Natura Musical. Traz ainda Thiago Pantaleão, Ventura Profana, Clara Lima e Sodomita — artistas que integram a linha de frente da música brasileira atual, quebrando barreiras com seus discursos potentes e estilos únicos.

A Casa também encerra em junho a primeira temporada do projeto Jazz na Casa – Noites de Balanço Brasileiro, iniciado em abril e que trouxe à cidade uma nova proposta de imersão musical às quartas-feiras. Com ambientação intimista, DJs em vinil, gastronomia especial e artistas como Tatiana Parra, Maurício Pazz, Mental Abstrato, estabeleceu uma ponte entre o jazz contemporâneo, as diásporas sonoras e a música brasileira de raiz e invenção.

Anúncios

E como última apresentação do período, o projeto traz o reconhecido grupo Trio Corrente para o show de 25 de junho, com abertura da noite com discotecagem de vinil da DJ Nathalia Grilo. Formado em 2001 com a união do baterista Edu Ribeiro, o pianista Fabio Torres e o contrabaixista Paulo Paulelli, o Trio Corrente traz no repertório versões da MPB e do choro e canções autorais. Em 2014 o grupo conquistou o Grammy de ‘Álbum de jazz latino’ pelo trabalho ‘Song for Maura’ (2013). O projeto contou com a participação do saxofonista cubano Paquito D’Rivera, mesclando jazz e a música brasileira.

Anúncios

Mensalmente a curadoria da Casa Natura Musical reflete o compromisso contínuo da Casa com a diversidade, a liberdade de expressão e o apoio a artistas independentes e inovadores. E neste mês em especial, a Casa Natura Musical reitera a importância de políticas afirmativas de inclusão e acesso de pessoas T aos espaços de cultura e lazer e reforça que mantém um percentual de ingressos dessa modalidade destinado à comunidade LGBTQIAPN+ para toda a programação.

Resumo da agenda de junho na Casa Natura Musical

04.06: Jazz na Casa | Tatiana Parra
05.06: MC Luanna
06.06: Ebo Taylor e Pat Thomas (internacional)
07.06: Febem e Sain
11.06: Jazz na Casa | Mauricio Pazz
13.06: Thiago Pantaleão
15.06: Frequências: Clara Lima e Sodomita
18.06: Jazz na Casa | Mental Abstrato
25.06: Jazz na Casa | Trio Corrente
26.06: Stefanie
27.06: Leoa e AQNO
28.06: Ventura Profana

Para mais informações sobre essa política, acesse www.casanaturamusical.com.br.


Descubra mais sobre Cultura Preta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Anúncios