A plataforma Mães Negras do Brasil promoverá mais uma palestra de Letramento Racial, com o tema “AYA – Resistir e Superar”. A palestra faz parte da Programação Oficial de 2025 da plataforma, que contempla sessões mensais.


O Adinkra Aya é um símbolos que representa a superação de desafios, a força, a erseverança e a independência. Os Adrinkras são símbolos originários do povo Ashanti, atualmente localizados principalmente nos países Gana, Burkina Faso e Togo, na África Ocidental, mas também estão presentes em outros lugares do globo, principalmente em consequência dos processos das diásporas africanas.
A simbologia de Aya (Resistência e Superação) será o ponto de partida para a palestra, onde as mães poderão expressar suas reflexões, fortalecendo o aquilombamento e a ancestralidade. A atividade acontecerá de forma virtual, via Zoom, e será conduzida por Rúbia de Fátima, psicóloga racializada que busca encorajar mulheres, sobretudo mulheres negras, a cuidar da saúde mental.
O Programa de Letramento Racial acontece todo último sábado do mês. Nas palestras, profissionais especialistas compartilham conhecimento e abrem espaço para conversas verdadeiras e profundas.
E as participantes, mães negras, aprendem sobre a história e constroem alternativas para bem viver e educar seus filhos com segurança. Seguir os seus sonhos e realizar os sonhos de seus ancestrais.
A inscrição pode ser feita diretamente pelo site da plataforma, através do link: . Os ingressos variam entre R$20 e R$60, e planos de assinatura que garantem descontos exclusivos para as assinantes. Para acessar a programação completa do mês de abril e outros eventos que serão realizados ao longo de 2025, acesse: http://www.maesnegrasdobrasil.com/programação




Deixe um comentário