Karol Freitas e Jô Chagas se apresentam, nesta sexta-feira, no evento “Samba Varandinha”, reunindo clássicos do samba e releituras de canções que marcaram gerações. O show, aberto ao público, acontece na Varandinha Bar e Petiscaria, na Avenida Fraga Maia, em Feira de Santana, a partir das 20h30 e os ingressos antecipados estão à venda através do WhatsApp.

Com estilos únicos e carreiras solo em paralelo, ambas artistas são naturais de Feira de Santana e fazem parte do Coletivo Clementinas, que reúne mulheres que fomentam o samba feminino local. Jô Chagas, que é professora de Zouk e idealizadora do grupo “Samba d’ Jô”, iniciou sua carreira musical aos 14 anos e também integra outros projetos como o Coletivo Unidos pelo Samba e a banda Afropop – Tambores Urbanos. Já Karol Freitas é cantora e compositora e passeia por diversos gêneros musicais, tendo gravações autorais que vão do samba ao reggaeton.
No repertório desta sexta-feira, estão presentes clássicos do samba, imortalizados por grandes nomes, como Dona Ivone Lara; Beth Carvalho; Clara Nunes; Jorge Aragão; Martinho da Vila e Zeca Pagodinho, além de cantigas do samba de roda da Bahia. Jô e Karol fazem, ainda, releitura em samba de canções de artistas como Rita Lee; Vanessa Rangel e Luedji Luna.
Segundo Karol Freitas, é um prazer subir ao palco, mais uma vez, na companhia de Jô Chagas. “É sempre um prazer celebrar o samba ao lado de Jô, que já atua no Coletivo Clementinas comigo e tem um talento e uma presença de palco fora de série. O repertório tá muito legal e a gente quer abrir o final de semana em grande estilo”, afirma a cantora.
A apresentação conta, ainda, com a presença dos músicos Marcos Vinícius Xalala (violão); Gil Portugal (cavaquinho); Robson Buxexa (surdo e tantan); e Bruno César Damázio (pandeiro).




Deixe um comentário