Cris Vianna, que recentemente celebrou 20 anos de carreira com atuações em projetos de destaque na tv, no cinema e teatro, foi uma das homenageadas com o Prêmio Dandara, concedido pela Alerj a pessoas que se destacam em suas áreas e contribuem para a valorização da mulher negra na sociedade. A cerimônia, que aconteceu na ultima segunda-feira, dia 31 de março, foi inspirada na guerreira Dandara dos Palmares, que participou da construção do quilombo de Palmares ao lado de Zumbi e lutou contra o sistema escravocrata do século XVII. 

Cris Vianna recebe homenagem das mãos da Deputada Estadual, Renata Souza Foto: Reprodução

Cris recebeu essa honraria tanto pela sua trajetória ao longo da carreira como pelo impacto de sua personagem Maíra na série “Arcanjo Renegado”, do Globoplay. Na trama, ela rompe barreiras ao assumir um posto de poder, tornando-se presidente da Alerj, cargo nunca ocupado por uma pessoa negra fora da ficção, representando a força e a resiliência da mulher negra tanto na política quanto na dramaturgia. 

“Receber esse prêmio é uma honra imensa. Saber que minha arte inspira outras mulheres me emociona profundamente. A Maíra é uma personagem disruptiva, forte, determinada que chega ao poder e enfrenta desafios enormes. Arcanjo Renegado é um projeto que dá muito orgulho para todo mundo que faz parte. É uma conquista coletiva”, afirma a atriz. 

Anúncios

Com uma trajetória de mais de 20 anos marcada por personagens fortes e inspiradoras, Cris reafirma seu papel como um dos ícones da representatividade no audiovisual brasileiro. 


Descubra mais sobre Cultura Preta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Anúncios