O campo do Centro Esportivo Vila Guarani foi palco do retorno da Taça das Favelas na capital paulista. Os primeiros confrontos da série B, composta por 46 favelas, movimentaram a tabela na briga pela classificação. 

Foto: @idmproducoes

Pelo masculino, oito favelas venceram seus jogos, ficando na primeira colocação de seus respectivos grupos. São elas: Vila Moreira, Favelas do Band, Oratório II, Santa Margarida, 9 de Julho, Casarão, Jd Laranjeiras e Santa Etelvina III. 

No grupo B, Vila Moreira aplicou uma goleada de 6×0 sobre o Jd Colonial, comandada por Isaque Santos, autor de cinco gols. Em comemoração, o craque pediu a música “A vida é um desafio” do Racionais MC’s. 

Anúncios

Do lado feminino, Vila Nhocuné, Michihisa Murata, Complexo Perus e Sete Campos garantiram os primeiros 3 pontos no maior campeonato entre favelas do mundo. “Fiquei feliz por marcar o primeiro gol. Tivemos pouco tempo de treino, mas, para um primeiro jogo, o time conseguiu entrosar e vencemos por 3 a 0. Agora é dedicação e continuar assim na próxima partida”, disse Mica, jogadora do Complexo Perus. 

Anúncios

Os próximos confrontos do campeonato organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela acontecem nos dias 5 e 6 de abril, também na Vila Manchester.


Descubra mais sobre Cultura Preta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Anúncios