O Museu das Favelas, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, sob gestão do idg – Instituto de Desenvolvimento e Gestão, em parceria com a Meta e o laboratório de inovação e tecnologia social Das Pretas, abre inscrições para o programa de impacto Favela Tech, a iniciativa oferecerá capacitação em tecnologia para mulheres periféricas de São Paulo e região metropolitana, disponibilizando 30 vagas.

Para participar é necessário ter acima de 18 anos e atuar nas áreas de artes visuais, audiovisual, comunicação, programação ou design. As candidaturas podem ser feitas de 27 de março até 07 de abril através do formulário de inscrição. As inscrições serão avaliadas com base na disponibilidade, diversidade do perfil, interesse e experiência.
O projeto oferecerá ajuda de custo para o trajeto e o acolhimento com monitoria para os filhos e filhas das participantes durante a jornada formadora, que ocorrerá de maio a setembro. Ao longo da capacitação, serão realizadas masterclasses, mentorias coletivas e oficinas presenciais e virtuais voltadas para Inteligência Artificial, transformação digital, novas tecnologias, Design Gráfico e Branding, Programação e Desenvolvimento, Empreendedorismo Criativo e Colaborativo e outros temas relacionados.
“As favelas têm um imenso potencial criativo, mas sabemos que ainda faltam oportunidades. Com o programa Favela Tech, que hoje é a nossa principal iniciativa de impacto social, queremos que mulheres periféricas tenham as ferramentas necessárias para se desenvolverem profissionalmente e transformarem suas realidades por meio da tecnologia”, comenta Natália Cunha, diretora do Museu das Favelas.




Deixe um comentário