O médico, apresentador, influenciador e ativista Fred Nicácio estreará seu desfile no dia 1º de março, a convite da escola Mocidade Alegre, com o tema “Quem não pode com mandinga, não carrega patuá”, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Com enredos que exaltam a força dos amuletos e talismãs na proteção e sorte de seus seguidores, o desfile se tornará um verdadeiro palco de ancestralidade, representatividade e cultura, proporcionando uma vivência única para a estreia e a jornada de Fred pelo Carnaval.


“Quando recebi o convite da Mocidade Alegre, fiquei extremamente feliz, pois terei a honra de desfilar pela primeira vez no carnaval de São Paulo. É a realização de um sonho! Estarei em um carro alegórico com outras pessoas negras, enfatizando o enredo sobre Mandinga. Pude ver um pouquinho do carro e das roupas, e está tudo muito incrível e lindo! É uma emoção poder participar desse show de uma maneira tão bela e contemplativa, porque estarei em cima do carro, que é muito alto, quase três metros de altura. Ver esse espetáculo inteiro e participar tem sido de grande emoção. Então, também veio nesse lugar muito emotivo e afetivo, pois a escola Mocidade Alegre está me atravessando em lugares muito nobres, especiais, íntimos e bonitos”, conta Fred Nicácio.
Para sua estreia na passarela do samba, Fred, com sua equipe multidisciplinar, vem se preparando intensamente, estudando os enredos das escolas com um professor de iorubá para uma melhor interpretação e imersão nas letras, buscando representar com respeito e propriedade os temas propostos. Além disso, participa ativamente no processo de criação de seus figurinos com o ateliê Anvaz, especialista em Carnaval, colaborando para garantir que as referências culturais sejam traduzidas em beleza e expressão carnavalesca.
A presença de Fred Nicácio no Anhembi marca não apenas uma celebração de sua trajetória, mas também um esforço da importância de destacar histórias e estéticas afro-brasileiras no maior espetáculo brasileiro.




Deixe um comentário