O rapper carioca Major RD denunciou em suas redes sociais um episódio de racismo e preconceito sofrido durante uma abordagem policial na madrugada desta terça-feira (18), no Vidigal, bairro da zona sul do Rio de Janeiro. Nos stories publicados pelo artista, um policial não identificado aparece insultando e zombando dele e de sua profissão, dizendo frases como: “Fica com marra de bandido, achando que é alguma coisa.” Quando o rapper questiona de onde ele tirou essa ideia, o policial responde: “A tua cara.”

Major então pergunta se o fato de ser preto e estar com um carro de luxo é o motivo de ter “cara de bandido”. O policial nega e argumenta: “Minha mulher é preta.” Em seguida, complementa: “Se eu tivesse algo contra preto, não teria casado com uma preta.” Durante o vídeo, fica evidente que o policial demonstra preconceito contra o cantor e sua música.
O rapper também questiona o motivo da abordagem truculenta, ao que o policial responde de forma direta: “Esse jeitinho de vocês aí.”
Após o ocorrido, Major RD desabafou na mesma rede social: “Mesmo depois de ter grana e fama, o discurso deles ainda é o mesmo. É isso que playboy não entende.”
Manifestamos nossa solidariedade ao rapper e aguardamos um posicionamento da PMERJ sobre a conduta dos agentes envolvidos na abordagem.




Deixe um comentário