Estrelado por Anthony Mackie, Capitão América: Admirável Mundo Novo, da Marvel Studios, chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira, 13 de fevereiro, marcando a estreia do personagem Sam Wilson com o traje do herói nas telonas.

O filme também marca a chegada dos grandes atores Harrisson Ford e Giancarlo Esposito ao MCU, interpretando, respectivamente, o Presidente Thaddeu Ross e o vilão Sidewinder, enquanto Danny Ramirez assume o uniforme do Falcão e Liv Tyler, Carl Lumby, Shira Haas e Tim Blaker Nelson completam o elenco.
Já por trás das câmeras está o diretor americano-nigeriano Julius Onah, que também estreia no Universo Cinematográfico Marvel com Capitão América: Admirável Mundo Novo, mas sua carreira no cinema já conta com grandes trabalhos. Conheça mais:
Da Nigéria para o mundo!
Natural de Makurdi – capital do estado de Benue, na Nigéria – Julius Onah nasceu em 10 de fevereiro de 1983. Por conta do trabalho de seu pai, um diplomata nigeriano, Onah viveu em diversos países como Filipinas, Nigéria, Togo e Reino Unido, até se mudar para Virginia, nos Estados Unidos, onde finalizou o ensino médio.
Em Middletown, Connecticut, ele se formou em Teatro pela Wesleyan University e, em Nova York, completou sua pós-graduação em Cinema pela Tisch School of the Arts, onde foi nomeado como “Dean’s Fellow”, título dado a estudantes que recebem reconhecimento por suas conquistas acadêmicas e capacidade de liderança.
Outra curiosidade sobre o diretor é que Julius é irmão gêmeo de Anthony Onah, também cineasta que estreou sua carreira dirigindo o longa The Price, em 2017.
Carreira no cinema
Julius Onah deu o ponta-pé inicial em sua carreira cinematográfica no início dos anos 2000 através do projeto Open Continents, dedicado a exibição de curtas, longas, videoclipes e outros trabalhos audiovisuais ao redor do mundo.
Em 2004, seu curta-metragem Meditations/A Love Story foi exibido pela primeira vez nos Estados Unidos através do Open Continents. Depois disso, entre 2005 e 2015 apresentou outros projetos na Alemanha, Polônia, Dinamarca e Nigéria, seu país de origem.
Em 2015, Julius Onah se aventurou no mundo musical ao dirigir o videoclipe do single “Broken Arrows”, do DJ sueco Avicii e este ano também foi marcado pela estreia do seu primeiro longa-metragem, The Girl Is in Trouble, como diretor, roteirista e produtor. Após isso, com a carreira em ascensão, seu próximo filme foi The Cloverfield Paradox, de 2018, estrelado por Gugu Mbatha-Raw, David Oyelowo e Daniel Brühl.
Um ano depois, já reconhecido no mundo cinematográfico, Julius Onah lançaria o seu maior sucesso até então: o thriller dramático Luce (2019), que conta com os atores Naomi Watts, Tim Roth, Kelvin Harrison Jr. e Octavia Spencer em seu elenco.
A estreia no Universo Cinematográfico Marvel!
Dez anos após o lançamento de seu primeiro filme, Julius Onah chega no Universo Cinematográfico da Marvel com a responsabilidade de comandar o longa que marca a estreia de Sam Wilson como Capitão América nas telonas.

“Houve três filmes amplamente populares do Capitão América antes, então claramente este é um personagem amado”, comenta o diretor Julius Onah. “Então, estou emocionado que o público embarque nesta jornada com Sam e o redefina como Capitão América de uma forma que nunca vimos antes. Mal posso esperar para que as pessoas vejam!”

Em Capitão América: Admirável Mundo Novo, Onah trabalhou ao lado de Kevin Feige e Nate Moore,produtores da obra, e com Louis D’Esposito e Charles Newirth, produtores executivos. O novo filme da Marvel Studios acompanha Sam Wilson (Anthony Mackie), que, após se encontrar com o recém-eleito presidente dos EUA, Thaddeus Ross (Harrison Ford), se vê no meio de um incidente internacional. Ele precisa descobrir os motivos por trás de uma trama global nefasta antes que o verdadeiro mentor cause pânico no mundo todo.




Deixe um comentário