A influenciadora digital Iza Carneiro, que já enfrentou bullying na infância e críticas sobre sua aparência na adolescência, hoje é vista como referência de representatividade para muitas meninas negras. Em entrevista, ela falou sobre o impacto de sua trajetória, o processo de aceitação e como tem inspirado outras jovens a se reconhecerem em sua imagem e história.


“Acho curioso como a menina que sofreu tanto bullying na escola hoje consegue se amar e se sentir bem consigo mesma”, afirmou. Apesar dessa autoconfiança atual, Iza relembrou que a adolescência foi um período difícil, marcado por comentários negativos, inclusive dentro de casa. “Hoje, que tenho mais acesso a informações, percebo que talvez minha mãe tenha sido narcisista. Ela sempre foi a primeira a criticar meu corpo por eu ser muito magra. Colocava apelidos e fazia comentários que me machucavam”, contou.
Tendo uma grande base com mais de 1 milhão de seguidores, Iza percebe o impacto positivo de sua representatividade. “Hoje, vejo que posso ser uma referência. Às adolescentes me admiram, e até as crianças, principalmente as pré-adolescentes, dizem que se inspiram em mim. Muitas meninas dizem que cortaram o cabelo e assumiram os cachos por mim”, disse, emocionada. Para ela, essa conexão é uma forma de transformar sua própria história em algo positivo.
Apesar dos desafios que enfrenta como figura pública, incluindo ataques nas redes sociais, a influenciadora reforça que ver seu trabalho impactando positivamente outras pessoas a motiva a continuar. “Tem gente que parece acordar de mau humor só para espalhar negatividade. Mas saber que estou inspirando outras pessoas faz tudo valer a pena”, concluiu.




Deixe um comentário