A criação de futuros possíveis para pessoas negras é o tema central de ZUMBIR, podcast inédito que estreou essa semana no Spotify com 10 episódios semanais às segundas e quintas-feiras. Escute grátis aqui.

Evocando a tradição da oralidade, ZUMBIR apresenta histórias invocadas alternando episódios de ficção com entrevistas que exploram o afrofuturismo, a música e as narrativas negras ficcionais.
Em cinco episódios ficcionais, cinco histórias antológicas sobre a construção e preservação de memórias se passam em tempo e espaço variados. Aqui, as sonoridades ganham características especiais que levam os ouvintes a viajar por mundos fantásticos por meio da musicalidade urbana afrodiaspórica, como funk, hip-hop, samba, house, e ritmos afro-latino-caribenhos. Os episódios têm duração de 15 a 20 minutos e contam com elenco formado por Ebony, Vilma Melo, Digão Ribeiro, Fábio Cruz (Fabão), Pedro Otonni, Rei Black, Hilton Cobra, Ester Dias, entre outros.
“Em ZUMBIR, nossos heróis e heroínas estão na rua desafiando as estruturas do presente. As histórias questionam o hoje, resgatam passados esquecidos e projetam o amanhã. Ao longo de 10 episódios imaginamos possibilidades de futuro para pessoas negras, explorando o que pode ser, a partir do que foi e do que é”, diz Samara Costa.
A partir dos temas que atravessam os episódios ficcionais, ZUMBIR apresenta cinco episódios conversacionais, de 20 a 40 minutos, com convidados de diversas áreas de atuação, como Teresa Cristina, Alê Santos, Giovanna Heliodoro, entre outros.
Ouça o primeiro episódio aqui: https://open.spotify.com/embed/episode/2ic3NmaCY02Rm5qlk8KPZu?utm_source=generator




Deixe um comentário